muhrninho Publicado Janeiro 31, 2007 Publicado Janeiro 31, 2007 Boas! Tenho vindo a observar esta situação com o passar das semanas, as minhas plantas de caule estão a ficar sem folhas na parte de baixo e algumas até se desprendem do areão e ficam a boiar! acho estranho porque até tenho watts a mais por litro: aqua de 80x30x40 e a calha é de 100w. Alguém me sabe dar uma explicação? ø¤º°`°º¤ø ,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸, °º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º° °`°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°` °`° °º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º° ,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸, ø¤º°`°º¤ø º°`°º
jokofar Publicado: Janeiro 31, 2007 Publicado: Janeiro 31, 2007 Depende das plantas Há plantas que simplesmente vão perdendo as folhas de baixo à medida que vão crescendo, outras em que isso acontece porque a luz que chega a essas folhas já não é suficiente... e outras por alguma carencia. Se dissesses a especie e/ou uma foto, ajudava bastante O meu aqua http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=338743#338743
muhrninho Publicado: Janeiro 31, 2007 Autor Publicado: Janeiro 31, 2007 Pois realmente esqueci-me desse aspecto, loll , as plantas em causa são eusterallis estellata e hygrophylas pollysperma ø¤º°`°º¤ø ,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸, °º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º° °`°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°` °`° °º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º° ,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸, ø¤º°`°º¤ø º°`°º
silver_fox Publicado: Janeiro 31, 2007 Publicado: Janeiro 31, 2007 e as plantas simplesmente caem? ou passam por algum processo antes de cair? que fauna tens no aqua? que areao (granulometria especialmente) tens? "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
muhrninho Publicado: Janeiro 31, 2007 Autor Publicado: Janeiro 31, 2007 e as plantas simplesmente caem? ou passam por algum processo antes de cair? que fauna tens no aqua? que areao (granulometria especialmente) tens? começam a ficar translúcidas junto ao areão e depois soltam-se. o areão é aqua colisa preto e a granulometria não tenho certeza mas devem ser mais ou menos uns 3, 4 mm! quanto a fauna tenho ramirezis, neons , 2 ottos, 1 corydora e caridinas japónicas ø¤º°`°º¤ø ,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸, °º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º° °`°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°` °`° °º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º° ,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸, ø¤º°`°º¤ø º°`°º
silver_fox Publicado: Janeiro 31, 2007 Publicado: Janeiro 31, 2007 (editado) realmente e' estranho, pelo que tenho lido as folhas passarem por esse processo costuma ser falta de ferro mas costuma ocorrer nas folhas novas, quanto as plantas soltarem-se e começarem a boiar pode ser o cory e as caridinas a remexer no areao, fixa-as com grampos ate criarem raizes profundas Editado Janeiro 31, 2007 por silver_fox "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Murkas Publicado: Fevereiro 1, 2007 Publicado: Fevereiro 1, 2007 Como estás de N no aqua?? Já agora quantos watts de iluminação tens para quantos litros de água? Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Ricardo Diogo Publicado: Fevereiro 1, 2007 Publicado: Fevereiro 1, 2007 Como estás de N no aqua??Já agora quantos watts de iluminação tens para quantos litros de água? Abraço Estas são as questões essenciais... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts