kuekas Publicado Janeiro 30, 2007 Publicado Janeiro 30, 2007 Boas ontem estava a procura de uma explicação para o que se passava com o meu aquário e encontrei o vosso site hoje decidi passar aqui pelo fórum e ver se me poderiam esclarecer nesta duvida pois por causa do que tem acontecido perdi algum interesse em continuar este hobby. Desde que montei o meu aquário em 2005 para meados de Fevereiro tem estado tudo ok mas como o resto do pessoal ca de casa queria por o aquário todo bonito compraram um tronco de plástico, eu lavei-o com agua a ferver apesar de não achar muito boa ideia por coisas de plástico la dentro. Passados uns tempos o ph começou a destabilizar comecei a fazer testes ao ph semanalmente, uma semana rondava os 6 na outra os 7 na outra a seguir já estava a 5, nunca estabilizava os peixes começaram a morrer e eu a começar a perder o interesse pois já não sabia o que fazer. Neste momento já retirei o tronco de plástico mas ainda não verifiquei o ph só me restam 3 Gouramis de três pintas, 1 neon negro e 1 coridora albino. E tenho um tronco de madeira e 2 rochas vulcânicas compradas numa loja de aquarios. Estou a pensar voltar a tratar do aquário e renovar o seu interior, será que o problema do ph foi devido ao tronco de plástico ? Mário Monteiro Citar
Frederico Publicado: Janeiro 30, 2007 Publicado: Janeiro 30, 2007 Boas ontem estava a procura de uma explicação para o que se passava com o meu aquário e encontrei o vosso site hoje decidi passar aqui pelo fórum e ver se me poderiam esclarecer nesta duvida pois por causa do que tem acontecido perdi algum interesse em continuar este hobby. Desde que montei o meu aquário em 2005 para meados de Fevereiro tem estado tudo ok mas como o resto do pessoal ca de casa queria por o aquário todo bonito compraram um tronco de plástico, eu lavei-o com agua a ferver apesar de não achar muito boa ideia por coisas de plástico la dentro. Passados uns tempos o ph começou a destabilizar comecei a fazer testes ao ph semanalmente, uma semana rondava os 6 na outra os 7 na outra a seguir já estava a 5, nunca estabilizava os peixes começaram a morrer e eu a começar a perder o interesse pois já não sabia o que fazer. Neste momento já retirei o tronco de plástico mas ainda não verifiquei o ph só me restam 3 Gouramis de três pintas, 1 neon negro e 1 coridora albino. E tenho um tronco de madeira e 2 rochas vulcânicas compradas numa loja de aquarios. Estou a pensar voltar a tratar do aquário e renovar o seu interior, será que o problema do ph foi devido ao tronco de plástico ? Mário Monteiro olá kuekas Em primeiro lugar bem vindo ao forum aqui vais conseguir esclarecer as tuas duvidas o pessoal e muito porreiro e esta sempre pronto a ajudar. Quanto ao teu aquario...tenta evitar tudo o que não seja natural isto porque não sabes como os materiais foram feitos nem que tratamentos tiveram e possivelmente esses troncos de plastico que puseste no aquario alteraram o ph ou pelo proprio plastico ou ate pela tinta que os revestia.Tenta por troncos naturais previamente fervidos...lavados...e se achares que a agua ainda não está limpa volta a ferver e a deixar de molho ate a agua sair limpa e posteriormente o tronco ir ao fundo. Os teus peixes devem ter morrido por causa das oscilações do ph...a minha opinião e começares tudo de novo...ou seja...fazeres uma pesquisa pelo forum e verificares se tens mais alguma duvida, depois tenta elaborar um projecto para o teu aquario...como por exemplo que plantas queres ter e quais os peixes e a partir dai começares a tratar do teu aquario. Se tiveres mais duvidas vai postando porque o pessoal vai ajudando abraços Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
Ricardo Diogo Publicado: Janeiro 30, 2007 Publicado: Janeiro 30, 2007 Eu sou da zona. Qualquer coisa avisa que combinamos encontrar-nos e eu faço-te uma explicação de tudo o que deves fazer. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
kuekas Publicado: Janeiro 30, 2007 Autor Publicado: Janeiro 30, 2007 Frederico desde já obrigado pela resposta rápida Hoje quando retirei o tal tronco de plástico reparei que tinha bastante falta de tinta até comentei isso com a minha avó... amanha vou tirar o dia para fazer uma limpeza ao filtro, vidro, agua e também as pedras. não irei retirar tudo por completo pois não tenho onde por estes sobreviventes banana rock mas vou tentar melhorar o aspecto e depois começar a pensar no que irei por no aquário. rkc666 Obrigado pela disponibilidade pelo menos por agora não ira ser preciso mas quem sabe daqui a uns tempos quando começar a ter isto como deve ser umas ideias e opiniões serão bem vindas. Citar
hatchim Publicado: Janeiro 31, 2007 Publicado: Janeiro 31, 2007 Acho dificil que seja o plástico a alterar o ph mas.... Nao será devido a alterações da água da rede com que fazes as TPA's? ou o medidor de PH? Citar
kuekas Publicado: Janeiro 31, 2007 Autor Publicado: Janeiro 31, 2007 Penso que não pois tudo começou pouco tempo depois de por o tronco de plástico la dentro... ontem a noite antes de me deitar fiz o teste do ph para ver se será do tronco ou não e estava a 5 agora vou esperar uns dias para ver como fica penso que se for do tronco ele mudará. Citar
hatchim Publicado: Janeiro 31, 2007 Publicado: Janeiro 31, 2007 Penso que não pois tudo começou pouco tempo depois de por o tronco de plástico la dentro... ontem a noite antes de me deitar fiz o teste do ph para ver se será do tronco ou não e estava a 5 agora vou esperar uns dias para ver como fica penso que se for do tronco ele mudará. E os outros testes fizeste? nitritos, nitratos etc.... Citar
kuekas Publicado: Janeiro 31, 2007 Autor Publicado: Janeiro 31, 2007 não so fiz aquele porque queria ver se era devido ao tronco pois tou a pensar iniciar tudo de novo esvaziar o aquario por completo limpar tudo e prontos ver no que dá... Agora so me resta saber o que vou fazer aos sobreviventes... Citar
kuekas Publicado: Janeiro 31, 2007 Autor Publicado: Janeiro 31, 2007 (editado) Tive agora a limpar o filtro coisa que já não vazia desde que perdi o interesse bem estava horrível agora só uma questão a pessoas que dizem que se deve ter carvão no filtro mas este filtro só tem "tambores" para levar substrato e cerâmica devo por o carvão ? eu tenho um saco de carvão tipo em rede da para por no fundo do copo acham que devo ou deixo só como vem nas instruções do filtro ? Já agora alguém quer os peixinhos é que eu queria o aquário com peixes pequenos e estes 3 Gouramis são grandes e comem-me as plantas todas :S se ninguem os quiser irei dar na loja de aquários... Editado Janeiro 31, 2007 por kuekas Citar
nunoni Publicado: Janeiro 31, 2007 Publicado: Janeiro 31, 2007 só uma questão a pessoas que dizem que se deve ter carvão no filtro mas este filtro só tem "tambores" para levar substrato e cerâmica devo por o carvão ? eu tenho um saco de carvão tipo em rede da para por no fundo do copo acham que devo ou deixo só como vem nas instruções do filtro ? O carvão serve para retirar por ex. medicamentos no fim da aplicação; no funcionamento normal do dia a dia, é desnecessário! Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Ricardo Diogo Publicado: Janeiro 31, 2007 Publicado: Janeiro 31, 2007 Tive agora a limpar o filtro coisa que já não vazia desde que perdi o interesse bem estava horrível agora só uma questão a pessoas que dizem que se deve ter carvão no filtro mas este filtro só tem "tambores" para levar substrato e cerâmica devo por o carvão ? eu tenho um saco de carvão tipo em rede da para por no fundo do copo acham que devo ou deixo só como vem nas instruções do filtro ? Já agora alguém quer os peixinhos é que eu queria o aquário com peixes pequenos e estes 3 Gouramis são grandes e comem-me as plantas todas :S se ninguem os quiser irei dar na loja de aquários... Vende-os ou troca aqui nas ofertas. Ou oferece. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts