José Garcia Publicado Janeiro 30, 2007 Publicado Janeiro 30, 2007 Boas, Gostaria que me ajudassem acerca da utilização ou não da Areia de sílica.Gsotaria de saber pela vossa experência se a utilização não é prejudicial. Queria colocar o pH nos meus aquas por volta dos 6 e os 6,5 e pelo o que pesquisei a Areia de sílica não altera o valor do pH. Preciso de esclarecimento a cerca do assunto. Abraço. Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Ricardo Ruffo Publicado: Janeiro 30, 2007 Publicado: Janeiro 30, 2007 Até agora nunca tive problemas, nem me baixou nem, aumentou. Tenho o ph a 6.5 Citar
sapo7 Publicado: Janeiro 30, 2007 Publicado: Janeiro 30, 2007 posso dizer o mesmo.... nãp á problema .. Citar
nplima Publicado: Janeiro 30, 2007 Publicado: Janeiro 30, 2007 Na minha experiência a areia de sílica é neutra em termos de pH mas cria dificuldades na manutenção do aquário. É difícil de aspirar sem a espalhar ou perder, as fezes dos bichos vêem-se mais, espalha-se por cima das plantas, ... é bonitinha mas chata de manter Eu usei areia branca daquela que se vende no AKI. Talvez quem use areia mais grossa tenha melhor sorte. Citar
José Garcia Publicado: Janeiro 30, 2007 Autor Publicado: Janeiro 30, 2007 Boas Pessoal, Eu tenho areia branca do mar , mas como é calcaria não consigo ter um pH desejal para as minhas intenções. Por aquilo que já pesquisei a principal carateristica da areia é não alterar o pH. Abraço Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
antoniomoreira Publicado: Janeiro 30, 2007 Publicado: Janeiro 30, 2007 Acho que vais ter de escolher uma areia com uma granulometria maior, para não teres os problemas já mencionados Citar O meu aquário http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10446_11.jpg
José Garcia Publicado: Janeiro 31, 2007 Autor Publicado: Janeiro 31, 2007 Acho que vais ter de escolher uma areia com uma granulometria maior, para não teres os problemas já mencionados Boas António, Usando areia de Silica o valor do pH vai se alterar? É porque pelo o que pesquisei a caractreristica da areia é essa mesmo o valor do pH não é alterado. Quanto ao aumentar a granulometria referias-te a alterar o substracto? e achas que o ideal será qual? Abraço Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 31, 2007 Publicado: Janeiro 31, 2007 Olá. Usando areia de Silica o valor do pH vai se alterar? É porque pelo o que pesquisei a caractreristica da areia é essa mesmo o valor do pH não é alterado. Não. Se fôrem silicatos somente, então o pH não varia. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
José Garcia Publicado: Janeiro 31, 2007 Autor Publicado: Janeiro 31, 2007 Olá.Não. Se fôrem silicatos somente, então o pH não varia. Cumprimentos Luís Fortunato Boas Luis, Desculpa a pergunta mas o que significa silicatos.Pela tua resposta entendi que o pH não se altera mas não entendo o que seja silicatos. Abraço Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 1, 2007 Publicado: Fevereiro 1, 2007 Olá. De uma forma muito leiga, silicatos é do que é feito a sílica. Várias rochas contém sílicatos. A areia por exemplo (não sei se toda, não sou geólogo) contém silicatos. Se fosse por exemplo, carbonatos, aí sim o pH já subiria. Podes ler mais aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Silicato ou aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADlica O problema da areia das praias, é que além de sílica, trazem também pedaços de conchas e outros minérios que costumam ser calcários (carbonato de cálcio), daí que te aumentam quase sempre o pH. Por isso, e mais uma vez, se fôr areia de sílica somente, não há qualquer problema para o pH. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts