Recommended Posts

Publicado

Olá.

Estive a ler o tópico dos invertebrados, e como os mais vulgares são detrítivoros, a mim dava-me um jeitão ter camarões no meu aquario.

Mas pelas descrições dos mesmos, tneho algumas dúvidas.

Eu tneho um ph alto, nomeadamente 8.

Que camarões se dão bme com este ph? (sobretudo dos mais vulgares)

Depois, tenho barbos e tetras no meu aquario. Será que eles vão comer os camarões, ou tenho de tentar encontrar camarões muito grandes?

Quantos camarões são precisos para um aquario com 180l???

obrigada cheers

Sandra

Publicado:

Sandra com o pH de 8 e com os peixes que eu penso que tenhas acho que o melhor serão os Caradina japonica e já grandes.

Agora manter Tetras em pH de 8 não é aconselhavel de todos, os tetras que tens são os Buenos aAres? se não forem estes acho que estás a arriscar a ficar sem eles muito em breve... e já agora quais são os barbus?

Beijos, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Publicado:

eu sei que não tenho propriamente peixes adequados ao ph da minha água.

Tenho barbos tigre, depois tenho pristelas, hassemanias, tetras fantasma, danios zebra, corydoras, otos e 2 botias palhaços (e 4 neons que me foram oferecidos e já há 15 dias que para lá andam e têm-se aguentado...). Estes foram todos comprados numa loja da minha zona que tem o ph semelhante ao meu.

Pelo ph, presumo que devesse dedicar-me aos ciclideos. Mas eu achei que estes peixes eram mais fáceis de cuidar, para mim, que estou a partir do zero a nível de peixes.

Além de que para estar a baixar o ph, tenho de lhe estar sempre a aplicar quimicos ou ir buscar água sabe-se lá onde.....

O aquario tem cerca de 2 meses, um mês com peixes e até agora as unicas baixas que tive foram corydoras albinas.

que outros peixes podia manter neste ph, além de ciclideos?

(obrigada, já agora) cheers