antmarques Publicado Janeiro 30, 2007 Publicado Janeiro 30, 2007 Boas! Venho mais uma vez em busca da V. preciosa ajuda... Estou a pensar montar um aquário de cerca de 300L, em princípio um amazónico para escalares com algumas anubias "nana" e/ou valisnerias por serem plantas pouco exigentes em termos de luz. Que filtro externo aconselham? Pelo que vi, segundo as características anunciadas um eheim 2215 ou 2236 dão para esta litragem, mas o fluxo de água à primeira vista parece-me pouco (+/- 600L/h). Já agora o que pensam de filtros mais económicos como os da Sera ou os Hailea? Cumps e obrigado desde já Citar My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
antmarques Publicado: Janeiro 31, 2007 Autor Publicado: Janeiro 31, 2007 Boas! Venho mais uma vez em busca da V. preciosa ajuda... Estou a pensar montar um aquário de cerca de 300L, em princípio um amazónico para escalares com algumas anubias "nana" e/ou valisnerias por serem plantas pouco exigentes em termos de luz. Que filtro externo aconselham? Pelo que vi, segundo as características anunciadas um eheim 2215 ou 2236 dão para esta litragem, mas o fluxo de água à primeira vista parece-me pouco (+/- 600L/h). Já agora o que pensam de filtros mais económicos como os da Sera ou os Hailea? Cumps e obrigado desde já Então ninguém dá uma opiniãozita... Citar My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
alvaroroxo Publicado: Fevereiro 6, 2007 Publicado: Fevereiro 6, 2007 O Meu aquário principal tem 300 Litros, tenho 2 filtros externos que me asseguram padrões de água bons. Quando montei o aquário e comecei a fazer contas... assustei-me bastante! Optei então por marcas menos conhecidas ou conseituadas. Primeiro comprei um Resun 308 (900L/h), depois um sera fil 1300 ( 1300L7). Posso dizer que gastei nestes dois filtros aquilo que gastaria num bom filtro de uma das marcas mais afamadas, e julgo que os 2200 L/h que ambos os filtros fazem, algo muito interessante. Estão a trabalhar há um ano sem diminuição de caudal ou qualquer avaria. Os outros serão melhores? Talvez! Estes foram bastante mais baratos e para mim estão óptimos! Citar Álvaro Roxo Malawi 300L http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_8631_2.jpg
paulosaints Publicado: Fevereiro 6, 2007 Publicado: Fevereiro 6, 2007 Eheim 2217. Simples, barato e eficaz! Abraço Paulo Santos Citar
joao marques Publicado: Fevereiro 9, 2007 Publicado: Fevereiro 9, 2007 Filtro HAILEA HF-150 - 60€ - Eficaz, silencioso e barato - 800l/H Um abraço João Marques Citar Um abraço João Marques
paulosaints Publicado: Fevereiro 9, 2007 Publicado: Fevereiro 9, 2007 Epá, não quero puxar a brasa a minha sardinha, mas um vizinho meu tem esse Hailea e eu tenho o Eheim, e digo-te que...há diferenças. O 2217 só de origem já vem com torneiras que é fundamental para ajudar numa manutenção, o Hailea não trazia. Paulo Citar
joao marques Publicado: Fevereiro 9, 2007 Publicado: Fevereiro 9, 2007 Olá paulo Adquiri o meu há cerca de 3 meses e já vem com valvulas anti-retorno, é só carregar num botão tiras o bloco de entrada e saida de àgua, abres o filto, lavas, fechas encaixas o bloco ... e já está a funcionar. Acho a qualidade preço muito boa. Eficiente(está a filtrar malawis) e nem o houves a trabalhar. Um abraço Citar Um abraço João Marques
andre martins Publicado: Julho 3, 2007 Publicado: Julho 3, 2007 rena xp3, vais a loja miosotis ai na maia e ves a qualidade fiabilidade e preço, fala te um comercial do sector Citar
Recommended Posts