Recommended Posts

Publicado

Boas!

Venho mais uma vez em busca da V. preciosa ajuda...

Estou a pensar montar um aquário de cerca de 300L, em princípio um amazónico para escalares com algumas anubias "nana" e/ou valisnerias por serem plantas pouco exigentes em termos de luz. Que filtro externo aconselham? Pelo que vi, segundo as características anunciadas um eheim 2215 ou 2236 dão para esta litragem, mas o fluxo de água à primeira vista parece-me pouco (+/- 600L/h).

Já agora o que pensam de filtros mais económicos como os da Sera ou os Hailea?

Cumps e obrigado desde já :microwave:

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Publicado:
Boas!

Venho mais uma vez em busca da V. preciosa ajuda...

Estou a pensar montar um aquário de cerca de 300L, em princípio um amazónico para escalares com algumas anubias "nana" e/ou valisnerias por serem plantas pouco exigentes em termos de luz. Que filtro externo aconselham? Pelo que vi, segundo as características anunciadas um eheim 2215 ou 2236 dão para esta litragem, mas o fluxo de água à primeira vista parece-me pouco (+/- 600L/h).

Já agora o que pensam de filtros mais económicos como os da Sera ou os Hailea?

Cumps e obrigado desde já ;)

Então ninguém dá uma opiniãozita... chainsaw

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Publicado:

O Meu aquário principal tem 300 Litros, tenho 2 filtros externos que me asseguram padrões de água bons.

Quando montei o aquário e comecei a fazer contas... assustei-me bastante!

Optei então por marcas menos conhecidas ou conseituadas.

Primeiro comprei um Resun 308 (900L/h), depois um sera fil 1300 ( 1300L7). Posso dizer que gastei nestes dois filtros aquilo que gastaria num bom filtro de uma das marcas mais afamadas, e julgo que os 2200 L/h que ambos os filtros fazem, algo muito interessante. Estão a trabalhar há um ano sem diminuição de caudal ou qualquer avaria.

Os outros serão melhores? Talvez! Estes foram bastante mais baratos e para mim estão óptimos!

Publicado:

Filtro HAILEA HF-150 - 60€ - Eficaz, silencioso e barato - 800l/H

Um abraço

João Marques

Um abraço

João Marques

Publicado:

Epá, não quero puxar a brasa a minha sardinha, mas um vizinho meu tem esse Hailea e eu tenho o Eheim, e digo-te que...há diferenças. O 2217 só de origem já vem com torneiras que é fundamental para ajudar numa manutenção, o Hailea não trazia.

Paulo

Publicado:

Olá paulo

Adquiri o meu há cerca de 3 meses e já vem com valvulas anti-retorno, é só carregar num botão tiras o bloco de entrada e saida de àgua, abres o filto, lavas, fechas encaixas o bloco ... e já está a funcionar. Acho a qualidade preço muito boa.

Eficiente(está a filtrar malawis) e nem o houves a trabalhar.

Um abraço

Um abraço

João Marques

• 4 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!