Discos


Liva

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Estou a iniciar-me nestas andanças dos aquários e desde sempre que tenho paixão pelos Discos. Mas queria ter noção do que tenho de fazer para que tenha sucesso nesta minha aventura, pois já sei que são peixes demasiado delicados...

 

Por isso agradecia toda a ajuda que me pudessem fornecer para que consiga inicar este meu desejo de ter Discos no meu aquário. Obs:Vou fazer tudo de raiz

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar a opinião que posso dar é passares um ano com outros peixes, de modo a saberes o que fazer para os manter.

 

Os discus são efectivamente, sensiveis. E caros, mas isso é um problema pessoal. De qualquer maneira vais ter baixas se começares por discus, pois são efectivamente dificeis.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Também sou da mesma opinião..

Experimenta durante pelo menos um aninho aprender a controlar parâmetros da água (ph, nitritos, nitratos, etc.) com peixes mais faceis de manter, assim como a tratar de peixes doentes, tratar de crises de algas, etc, etc. (enfim, procura dominar as tecnicas básicas, e ficar com os conhecimentos básicos (podes lêr muito aqui pelo forúm boa informação, mas há coisas que só por experiência propria se aprende a lidar com ela)...

Já aqui foi dito que os Discus são peixes sensiveis aos parâmetros de água... Ao iniciares agora com eles, irias perder bastante dinheiro, e o mais certo também algumas vidas, e os peixinhos não merecem isso..

 

Aconselho-te a seguir os nossos conselhos, e a cima de tudo sem pressas, pois é uma grande inimiga deste GRANDE hobie :grab:

 

Cumprimentos!

Editado por dfilp

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para discus:

 

50 litros de água mole por cada peixe com ph 6.5. Um sistema de filtragem biológica muito bom (o ideal á uma sump). Os melhors peixes para juntar a discus são outros discus. Eles são peixes de cardume por isto devem ser mantidos num grupo com 5 individuos. Muito cuidado com as novas aquisições (não esquecer as quarentenas). Ter atenção aos parasitas intestinais (os discus são susceptíveis). Por fim muitas mudas de água (20% por semana).

Os discus quando lhes proporcionamos boas condições são muito resistentes e peixes fantásticos.

 

Vai lendo os tópicos existentes nos CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica

 

 

 

 

Para discus:

 

50 litros de água mole por cada peixe com ph 6.5. Um sistema de filtragem biológica muito bom (o ideal á uma sump). Os melhors peixes para juntar a discus são outros discus. Eles são peixes de cardume por isto devem ser mantidos num grupo com 5 individuos. Muito cuidado com as novas aquisições (não esquecer as quarentenas). Ter atenção aos parasitas intestinais (os discus são susceptíveis). Por fim muitas mudas de água (20% por semana).

Os discus quando lhes proporcionamos boas condições são muito resistentes e peixes fantásticos.

 

Vai lendo os tópicos existentes nos CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...o pires tem toda a razao...tambem tens que ter atençao a sua alimentaçao, pois sao muito exigentes...pois se o seu aptite diz tudo... 28 º de temperatura.....

contudo se vais queres mesmo começar por discos...antes de mais deves fazer muita leitura... para ter uma noçao de todas as coisas...

ate mesmo adquirir uns peixitos...para iniciaçao. :crazyeyes: ...ah..os discos gostam de plantas...

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.