A Guedes Publicado Janeiro 30, 2007 Publicado Janeiro 30, 2007 Olá, Venho aqui postar a surpresa que tive ontem... Estando a alimentar os peixitos do meu Aqua... eis que vejo um pequeno peixe, com perto de 1 cm em busca de comida! Espanto, alegria! Era um neon negro que por ali se passeava. Parece-me que era o único e no meio da floresta que existe no aquario não descobri mais nenhum. Algum cuidado especial a ter? O pequenito quantos dias deve ter? Ainda valerá a pena dar alimentação especial? E que alimentação? No aquário encontram-se os seguintes peixes: 6 Neons Negros 2 Cardinais (tinha mais, mas não resistiram... tenho de ir comprar uns companheiros para esta rapaziada) 1 Coridora Bronze 1 Coridora Paleatus 1 Raposa O aquário é de 100 litros, tem PH a 6,4 e está uma autêntica floresta. Abraço Alfredo Guedes Citar Alfredo Guedes Aprendiz de aquariofilia - Quanto mais leio mais indeciso fico -
silver_fox Publicado: Janeiro 30, 2007 Publicado: Janeiro 30, 2007 reproduziste neons negros ao acaso no teu aqua? parabens! agora ve se consegues voltar a fazer o mesmo, mas recorda todos os passos, duraçao e tipo de iluminaçao, temperatura e restantes parametros das tpas, etc Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
antoniomoreira Publicado: Janeiro 30, 2007 Publicado: Janeiro 30, 2007 Pelo que sei isso é quase como acertar no totoloto. Parabéns Citar O meu aquário http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10446_11.jpg
A Guedes Publicado: Janeiro 30, 2007 Autor Publicado: Janeiro 30, 2007 Pelo que sei isso é quase como acertar no totoloto. Parabéns Ena pá! Esta semana vou jogar - De facto nada fiz de especial e com a intenção de reproduzir os neons negros (tb. tinha a ideia de ser tarefa impossível). Tenho feito mudas de 10 % semanalmente (no último mês passei a fazer quinzenalmente uma vez que o aquário é aberto e devido a evaporação tenho colocado diariamente cerca de 1,5 litros de água); reparei que no último mês a temperatura do aquário subiu para 27 graus (anteriormente estava entre os 25 / 25,5 graus)... e agora, com este frio voltou a baixar para os 25,5 graus. É um aquário densamente plantado. A alimentação tem sido baseada em flocos, larvas de mosquito e aquelas pastilhas para alimentação de peixes de fundo. Tenho medido os nitritos regularmente e quase não existem (amarelo muito claro nos testes da JBL). Até aqui não vejo nada de especial que tenha proporcionado o nascimento de pelo menos 1 neonzito Alguém me pode ajudar com as questões que levantei anteriormente? Obrigado e um abraço a todos Alfredo Guedes Citar Alfredo Guedes Aprendiz de aquariofilia - Quanto mais leio mais indeciso fico -
João Abóbora Publicado: Janeiro 30, 2007 Publicado: Janeiro 30, 2007 Parabéns. Não faças nada de novo. O que tens vindo a fazer tá bom Não procures por mais, nem metas outra alimentação. Se esse se safou os outros também se safam. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
A Guedes Publicado: Janeiro 31, 2007 Autor Publicado: Janeiro 31, 2007 Parabéns.Não faças nada de novo. O que tens vindo a fazer tá bom :D Não procures por mais, nem metas outra alimentação. Se esse se safou os outros também se safam. Olá João, vou seguir o teu conselho... se funcionou 1 vez pode ser que funcione mais vezes Abraço, Alfredo Guedes * Só para acrescentar + uma coisita: este pequenote refugia-se em zonas de plantado mais denso, não se mistura com os + velhos e tem uma velocidade diabólica para comer e fugir Citar Alfredo Guedes Aprendiz de aquariofilia - Quanto mais leio mais indeciso fico -
João Abóbora Publicado: Janeiro 31, 2007 Publicado: Janeiro 31, 2007 Talvez possas colocar artemia recem eclodida no meio dessas zonas para ver se sobrevivem mais. Os grandes também a comem por isso não há problema de não ser comida. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Recommended Posts