André PiKu Publicado Janeiro 30, 2007 Publicado Janeiro 30, 2007 Boa noite a todos! Queria ver se alguem me poderia ajudar, tenho um molly preto, que se encontra com os olhos relativamente nublados...gostaria de dissipar as duvidas para ter a certeza do que fazer e do tratamento certo a aplicar. Penso que é importante referir que tenho três peixes desta espécie e só um deles se encontra com os ohos nublados, os restantes (quer mollys, quer restantes habitantes do aquario) encontram-se de boa saude! Que posso fazer? será algo com que não me deva preocupar? Cumprimentos! André
Marta Silva Publicado: Janeiro 30, 2007 Publicado: Janeiro 30, 2007 as minhas quando tiveram isso era uma infecção bacteriana, curaram-se com sera baktopur mas pode ser outra coisa, espera por mais opiniões
nunomiguel Publicado: Janeiro 30, 2007 Publicado: Janeiro 30, 2007 Pode também ser resultante de alguma lesão e que ficou infeccionada agora. Se vires que está a pior usar bactopur conforme foi fito. O tratamento deve ser feito, preferencialmente, num aquário à parte. Cumprimentos, Nuno
André PiKu Publicado: Janeiro 30, 2007 Autor Publicado: Janeiro 30, 2007 Reparei agora que para alem desse tenho um limpa vidros (Otocinclus Affinis) com o mesmo! Não tenho a minima possibilidade de fazer o tratamento num aquario à parte? É prejudicial para os restantes peixes esse medicamento? Cumprimentos! André
FilipeASilva Publicado: Janeiro 31, 2007 Publicado: Janeiro 31, 2007 (editado) Reparei agora que para alem desse tenho um limpa vidros (Otocinclus Affinis) com o mesmo! Não tenho a minima possibilidade de fazer o tratamento num aquario à parte? É prejudicial para os restantes peixes esse medicamento? Boas , acho que deves fazer tratamento de backtopour como disse a Marta! Em questão de ser prejudicial depende do que tiveres... As ampulárias ( caracois ) não aguentam ) pelo menos eu tinha 15 só sobraram 3... Camarões ficaram ok Eu de aquarios há parte não gosto muito , pois pode ficar o vírus instalado em qualquer sítio do aqua e depois teres que fazer o mesmo... Mas isto é somente uma opinião! Penso que compensa caso o teu aqua comunitário seja algo grande e tenhas que gastar muitos comprimidos no mesmo! Bom trabalho! Cump´s Editado Janeiro 31, 2007 por pypo Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
ricardo gomes Publicado: Janeiro 31, 2007 Publicado: Janeiro 31, 2007 Sera baktopur geralmente resulta (refiro-me ao liquido) Sera baktopur direct (comprimidos) resulta ainda mais, mas é bem mais que o dobro do preço. http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Marta Silva Publicado: Janeiro 31, 2007 Publicado: Janeiro 31, 2007 o baktopur a que me estava a referir era ao baktopur (normal/líquido) e não ao baktopur direct (que é mais forte e teria de ser aplicado num aqua á parte pois ia-te matar as bactérias do filtro.). Já usei sera baktopur e não tive problemas em relação a peixes camarões ou ampulárias... além disso não vi lá nenhuma contra indicação no folheto informativo...
Luis27 Publicado: Janeiro 31, 2007 Publicado: Janeiro 31, 2007 verifica se tens os nitratos muito elevados. De qualquer das maneiras experimenta fazer tpa de 50% e deixa passar 24 horas ; se não melhorar passa ao tratamento... digo isto porque sucedia-me o mesmo com uma molly que ainda tenho e resolvia-se com tpas cump
nunomiguel Publicado: Janeiro 31, 2007 Publicado: Janeiro 31, 2007 Eu de aquarios há parte não gosto muito , pois pode ficar o vírus instalado em qualquer sítio do aqua e depois teres que fazer o mesmo... A vantagem é que depois do tratamento podes desinfectar o aquário, logo, não corres riscos com bactérias que ficam. Sera baktopur direct (comprimidos) resulta ainda mais, mas é bem mais que o dobro do preço. Sim, mas como disseste os resultados são muito melhores, actua mais rapidamente e trata problemas internos. O bactopur normal não. Se o aquário estiver bem ciclado as perdas a nível de bactérias no filtro é quase nula e não tens picos de amônia ou nitritos. Caso contrário... muita amônia... e nitritos... Cumprimentos, Nuno
André PiKu Publicado: Fevereiro 5, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2007 (editado) Hmmm, obrigadão pessoal! Acho que vou experimentar a ideia do Luis e fazer uma muda de agua, se não funcionar, passo para o bactopur! Mas antes disso, mais um problema para resolver(acho que é um problema...não tenho a certeza!), Hydras na agua, nunca me tinha aparecido, mas fica para outro topico! Editado Fevereiro 5, 2007 por André PiKu Cumprimentos! André
André PiKu Publicado: Fevereiro 6, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2007 Não sei se é normal da doença, mas o peixe parece que anda "cego" nada ao acaso, e por vezes choca com outros peixes...Espero que isso não queira dizer que é tarde para tratamentos! Cumprimentos! André
Marta Silva Publicado: Fevereiro 6, 2007 Publicado: Fevereiro 6, 2007 Não sei se é normal da doença, mas o peixe parece que anda "cego" nada ao acaso, e por vezes choca com outros peixes...Espero que isso não queira dizer que é tarde para tratamentos! acho que em alguns casos esses ataques de bactérias nos olhos podem mesmo cegar o peixe se não forem tratadas atempadamente. mas vamos esperar que seja só temporário e que depois de curado volte ao normal
Recommended Posts