Damdus Publicado Janeiro 29, 2007 Publicado Janeiro 29, 2007 A gh do meu aquario é de 5, o que acham? Não está baixa? Eu acho que esta um pouco baixo, o que posso fazer para aumentar? Citar David Salvador
luismoniz Publicado: Fevereiro 5, 2007 Publicado: Fevereiro 5, 2007 Olá Damdus Isso depende do tipo de aquário que tens, se for plantado tá bom, eu tenho o meu a 3. Cumprimentos, Luís Moniz Citar
ghostzinho Publicado: Fevereiro 5, 2007 Publicado: Fevereiro 5, 2007 Boas. Ja agora, para nao estar abrir novo topico, como posso aumentar o gh do aqua. Neste momento encontro-me com 1 ghº. Gostaria de chegar pelo menos a 5 ghº porque peixes e plantas assim o necessitam. Cumps Citar
Murkas Publicado: Fevereiro 5, 2007 Publicado: Fevereiro 5, 2007 Olá Damdus Isso depende do tipo de aquário que tens, se for plantado tá bom, eu tenho o meu a 3. [\quote] Boas Luís, desculpa mas desta ve não estou de acordo. pH a 5 ainda é aceitável, dependendo do tipo de aqua que for, para um biótopo amazónico por exemplo acho aceitável. Agora pH a 3?!?! principalmente para um plantado acho baixíssimo... de certeza que o teste está bom?? A longo prazo para aumentar o pH mete umas pedras calcárias no aqua... Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Joao Machado Publicado: Fevereiro 5, 2007 Publicado: Fevereiro 5, 2007 Agora pH a 3?!?! principalmente para um plantado acho baixíssimo... de certeza que o teste está bom?? Falamos de Gh! JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Murkas Publicado: Fevereiro 5, 2007 Publicado: Fevereiro 5, 2007 Falamos de Gh! JPM lol obrigado Joao Machado, Erro meu!! :D Para aumentar o gH é meter uma ou 2 pedras calcárias no aqua e ir controlando... devem de existir mais técnicas mas esta é a que conheço que fica mais em conta. Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
ghostzinho Publicado: Fevereiro 5, 2007 Publicado: Fevereiro 5, 2007 Para aumentar o gH é meter uma ou 2 pedras calcárias no aqua e ir controlando... devem de existir mais técnicas mas esta é a que conheço que fica mais em conta. Abraço Boas. Como nao quero manter pedras calcarias no meu aqua, senao ph sobe, assim que retirar as pedras o GH se mantem ou ira baixar? Cumps Citar
luismoniz Publicado: Fevereiro 5, 2007 Publicado: Fevereiro 5, 2007 (editado) Murcas já ia discutir contigo ghostzinho compras um saco daqueles para massas filtrantes, arranjas umas conchas e partes bem picadinho e metes dentro do saco e colocas no filtro, depois ajustas, quanto mais conchas colocares mais alto o gh fica! Cumprimentos Luís Moniz Editado Fevereiro 5, 2007 por luismoniz Citar
Murkas Publicado: Fevereiro 5, 2007 Publicado: Fevereiro 5, 2007 E com razão lol peço desculpa mas li mal o tópico Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Damdus Publicado: Fevereiro 6, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2007 Obrigado pela ajuda, meti 1 pedra cálcaria no aqua e como tenho muitas plantas o PH não subiu muito. Citar David Salvador
Recommended Posts