Peixes não comem


PedroM

Recommended Posts

Saudações,

 

Já desde algum tempo, talvez perto de 1 mes que tenho um Julidochromis Transcriptus (Ciclideo Africano) com aquilo a que me parecem branquias inchadas. Principalmente do lado esquero do peixe nota-se tipo um "quisto", uma bola branca que sai um pouco para fora. Já o tratei com Sterazin porque diz ser apropriado para os vermes da branquias e vermes internos.

O peixe continua na mesma. Um pouco ofegante (mas nada por aí além). Já vi na página da SERA que isto pode não ser uma doença mas sim carência de Iodo! o que me dizem?

É o unico peixe a ter este sintoma.

 

Eu tenho agora 3 peixes (incluindo este Julie num algidar com uns 12 lt agua porque estou a ciclar o aqua onde eles estavam - foi a solução encontrada para que o novo aqua esteja livre de quaisquer doenças, parasitas, algas, etc....

Agora os peixes deixam de comer. Já à uns 3 ou 4 dias que não comem. Dou-lhes de comer, eles até o metem para a boca mas depois cospem-no! isto serão parasitas internos? é que fiz o tratamento da Sterazin durante o tempo descrito na embalagem!

 

que faço? é que não quero introduzir estes peixes assim num aqua que está quase pronto.

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais