Underground Publicado Janeiro 29, 2007 Publicado Janeiro 29, 2007 Boas pessoal!! Tenho o Aqua a ciclar há 2 semanas e 2 dias e a amónia ja se encontra a 0.Quanto aos nitratos constatei que ja existem, so nao consegui ver precisamente a quantidade..pois o meu teste e da JBL e pede para colocar 10ml no recipiente o que quanto a mim tira a visibilidade da cor ( n sei se alguem aj teve o mesmo problema)...a olho nu parecem-me 10mg. Será que o ciclo ja está completo?? nao coloquei bacterias nitrificantes! outra questao e por mera curiosidade: ao inicio da montagem do aquaq os valores do KH e Gh eram de 3dkh e 6dgh respecctivamenete.....apos estas 2 semanas sao de gh (10dgh) e Kh (6dkh)...e normal esta subida?? ainda nao adicionei o buffer. o Ph ta nos 7.4 nao se tento alterado com as pedras calcarias...se cahar ate esta mais baixo visto o meu medidos de Ph so fazer dos 7.4 aos 9.0 um abraço Citar
nunoni Publicado: Janeiro 29, 2007 Publicado: Janeiro 29, 2007 Olá, Uma pergunta, tens adicionado por ex. alguma comida para peixe ou outra matéria orgânica, ou algum peixe resistente? É que se não, então nunca chegaste a ter fontes de amónia, e nesse caso a ciclagem ainda nem sequer começou! Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Underground Publicado: Janeiro 29, 2007 Autor Publicado: Janeiro 29, 2007 Olá, Uma pergunta, tens adicionado por ex. alguma comida para peixe ou outra matéria orgânica, ou algum peixe resistente? É que se não, então nunca chegaste a ter fontes de amónia, e nesse caso a ciclagem ainda nem sequer começou! Sim claro....tenho um pleco, ate ja tive la dois. e eu disse que a amónia ja se encontrava 0...logo pressupõe-se que ja esteve alta Se não tivesse la nenhuma fonte de amónia julgo que não teria também nitratos..a não ser que a água da torneira ja os tivesse...o que ambém pode acontecer mas não é o caso. obrigado pela atenção...e se alguem me pude elucidar pelas questões que coloquei anteriormente... Citar
Murkas Publicado: Janeiro 29, 2007 Publicado: Janeiro 29, 2007 Sim claro....tenho um pleco, ate ja tive la dois. e eu disse que a amónia ja se encontrava 0...logo pressupõe-se que ja esteve alta Se não tivesse la nenhuma fonte de amónia julgo que não teria também nitratos..a não ser que a água da torneira ja os tivesse...o que ambém pode acontecer mas não é o caso. obrigado pela atenção...e se alguem me pude elucidar pelas questões que coloquei anteriormente... A amónia pode já estar a zero, mas o ciclo só está terminado quando os valores dos nitritos (NO2) também rondarem a nulidade... ou seja a amónia pode já estar a zero, mas os nitritos ainda não terem atingido o pico. Vê no link: http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html#cycle Espero ter ajudado Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Underground Publicado: Janeiro 29, 2007 Autor Publicado: Janeiro 29, 2007 A amónia pode já estar a zero, mas o ciclo só está terminado quando os valores dos nitritos (NO2) também rondarem a nulidade... ou seja a amónia pode já estar a zero, mas os nitritos ainda não terem atingido o pico. Vê no link: http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html#cycle Espero ter ajudado Abraço Oi boas!! Sim eu sei disso..mas como não tenho o teste dos nitritos....!!! Qual o valor maximo aceitavel dos nitratos?? akilo nem sei bem a quanto esta mas acho que a 10 porque não da para visualizar bema meu ver devido aos fraskinhos levarem 10 ml...quando nos outros testes levam 5ml ve-se em melhor. um abraço Citar
Murkas Publicado: Janeiro 29, 2007 Publicado: Janeiro 29, 2007 Oi boas!! Sim eu sei disso..mas como não tenho o teste dos nitritos....!!! Qual o valor maximo aceitavel dos nitratos?? akilo nem sei bem a quanto esta mas acho que a 10 porque não da para visualizar bema meu ver devido aos fraskinhos levarem 10 ml...quando nos outros testes levam 5ml ve-se em melhor. um abraço Por acaso não te sei dar uma resposta defenitiva, mas julgo que quando os nitratos tejam ai por volta dos 40 ppm (pelo seguro, pois esta concentração é algo elevada, o que depende do tipo de aqua que queiras ter) é uma boa altura para começar com as tpa´s... Que tipo de aqua pretendes manter? Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Underground Publicado: Janeiro 29, 2007 Autor Publicado: Janeiro 29, 2007 Por acaso não te sei dar uma resposta defenitiva, mas julgo que quando os nitratos tejam ai por volta dos 40 ppm (pelo seguro, pois esta concentração é algo elevada, o que depende do tipo de aqua que queiras ter) é uma boa altura para começar com as tpa´s... Que tipo de aqua pretendes manter? Abraço A aua e para tanganikas. mais concretamente Julidochromis. Ph por volta dos 8.4 Tens os testes da Jbl?? abraço Citar
Murkas Publicado: Janeiro 29, 2007 Publicado: Janeiro 29, 2007 A aua e para tanganikas. mais concretamente Julidochromis. Ph por volta dos 8.4 Tens os testes da Jbl?? abraço Tenho os testes da JBL mas só de fosfatos e também não gosto muito dele... Os 40 ppm que te disse não sei se é um bom valor, pois eu de ciclideos não entendo patavina. Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Recommended Posts