Alguem Me Sabe Identificar Isto?


Deman

Recommended Posts

o que é isto? e onde poso arranjar???

287963076_e3c8c21a23.jpg

 

Boas,

 

Isso é Lemna minor, e é uma grande praga. Todas as semanas jogo um alguidar cheio fora, dos meus aquas, e nem sequer pretendia ter essa planta, deve ter vindo apenas uma folhinha agarrada a outra planta, e nunca mais a consegui controlar :puppydogeyes::snipersmile: .

 

Fica bem.

Jorge Rodrigues

 

“Para os erros alheios temos os olhos de um lince; para os nossos próprios, os olhos de uma toupeira”

“Uma grama de exemplos vale mais que uma tonelada de conselhos”

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O nome de momento não me lembro mas se o teu aqua for plantado não ponhas essa planta porque "rouba " a luz praticamente toda ás outras . Pensa bem é bonito mas pouco pratico !

 

 

e se quiseres controlar umas algas? nao so usas a parte de lhes roubar luz como roubar nutrientes :puppydogeyes:

 

mas sinceramente nao gosto da planta, tinha uma maternidade de riccia e essa praga infiltrou-se la, nunca a consegui separar da riccia

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma grande praga que também tem o seu lado bom.

Para te livrares disso é facil. As ampulárias e os caurassius auratus (peixes de água fria) comem isso e ainda pedem a 2ª dose :snipersmile:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu arranjo-te...

 

Também queres (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes? São as maiores desta foto:

 

floating.jpg

 

Se estiveres interessado, diz qualquer coisa se faz favor. Eu ofereço-te as plantas.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais