filipesilva Publicado Janeiro 28, 2007 Publicado Janeiro 28, 2007 (editado) boa noite, bem sou novo por aqui, ja tive crição de varios peixes em aquarios.. so que devido a uma peste acabei por perder os peixes desanimei um pouco e estive parado durante algum tempo dentro desta area.. a uns tempos atras vi uma especie criada em aquario numa loja de animais, que conhecia dos meus tempos d criança como "lagartichas de agua" ou sejam os tritoes e como tenho um aquario que nao esta a fazer nada vazio gostava de o usar como habitat para um tritao. So que antes de o adquirir gostava de obter informaçoes sobre estes, a sua alimentação, como devo preparar o aquario, que tipo de plantas, essas coisas todas e precisasava de ajuda... s alguem por aqui souber alguma coisa sobre estes "bichinhos" agradecia ajuda.. obrigado.. e cumprimentos para todos... banana rock Editado Janeiro 28, 2007 por filipesilva
FilipeASilva Publicado: Janeiro 28, 2007 Publicado: Janeiro 28, 2007 boa noite, bem sou novo por aqui, ja tive crição de varios peixes em aquarios.. so que devido a uma peste acabei por perder os peixes desanimei um pouco e estive parado durante algum tempo dentro desta area.. a uns tempos atras vi uma especie criada em aquario numa loja de animais, que conhecia dos meus tempos d criança como "lagartichas de agua" ou sejam os tritoes e como tenho um aquario que nao esta a fazer nada vazio gostava de o usar como habitat para um tritao. So que antes de o adquirir gostava de obter informaçoes sobre estes, a sua alimentação, como devo preparar o aquario, que tipo de plantas, essas coisas todas e precisasava de ajuda... s alguem por aqui souber alguma coisa sobre estes "bichinhos" agradecia ajuda.. obrigado.. e cumprimentos para todos... Boas, eu sinceramente não percebo muito desses animais! Penso melhor te deslocares a uma loja em benfica que é muito escondida mas que a especialidade é animais rastejantes! Vi rãs muito giras, lagartos trintões , entre outros... Agora dizer-te como la ir é um pouco díficil... No entanto se quiseres que te faça um croqui avisa! Cump´s banana rock Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
filipesilva Publicado: Janeiro 28, 2007 Autor Publicado: Janeiro 28, 2007 obrigado pela ajuda mas e m quase impossivel deslocar m la pois sou do norte entre porto e guimaraes, gostava mesmo e k alguem por aqui k tenha alguma experiencia nestes "bichinhos" m desse umas luzes sobre como os ter em aquarios... mas obrigado pela ajuda na mesma. cumprimentos banana rock
Lirio Publicado: Janeiro 28, 2007 Publicado: Janeiro 28, 2007 obrigado pela ajuda mas e m quase impossivel deslocar m la pois sou do norte entre porto e guimaraes, gostava mesmo e k alguem por aqui k tenha alguma experiencia nestes "bichinhos" m desse umas luzes sobre como os ter em aquarios... mas obrigado pela ajuda na mesma. cumprimentos Olá Filipe, Vê neste Forum, pode-se ser que encontres respostas às tuas questões... boa sorte, Liliana APK 226 *** Terapeuta de Shiatsu e Massagem Ayurvédica
Vidigalpedro Publicado: Fevereiro 9, 2007 Publicado: Fevereiro 9, 2007 tenho uns na minha piscina, ta tuda suja e com lixo que acomula. devem se aguentar bem em qualuqer água
Fábio Silva Publicado: Fevereiro 17, 2007 Publicado: Fevereiro 17, 2007 Boas Se forem os que estou a pensar e que andam actualmente a ser vendidos, são Cynops orientalis "fire newt" So tens de criar um aqua terrario onde tenham um ambiente humido com bastantes musgos e plantas...Eles necessitam de espaços secos porque se apanham uma ferida ela dificilmente cicatriza e acabam por morrer, por isso não pode ser so agua.Podem estar a temperatura de minima de 20º e os que tive a uns anos gostavam muito de tubifex...Dizem que em boas condições se reproduz bem.Neste momento ando a procura de tritões nacionais para o meu aquaterrario, ja que os fire newt custam por cá 25€ lol Espero ter dado alguma ajuda. Abraço Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Vidigalpedro Publicado: Fevereiro 24, 2007 Publicado: Fevereiro 24, 2007 confirmo as condiçoes aqui descritas os que tenho na piscina estao em agua a essa temperatura e têm parte secas e muito musgo que se formou, quanto a condiçoes da agua a piscina esta toda suja e cheia de algas e eles devem gostar pelo menos aparecerem la. se quiseres posso dar tritoes à vontade mais cedo ou mais tarde vou ter que os tirar
Nunferr Publicado: Fevereiro 24, 2007 Publicado: Fevereiro 24, 2007 confirmo as condiçoes aqui descritas os que tenho na piscina estao em agua a essa temperatura e têm parte secas e muito musgo que se formou, quanto a condiçoes da agua a piscina esta toda suja e cheia de algas e eles devem gostar pelo menos aparecerem la.se quiseres posso dar tritoes à vontade mais cedo ou mais tarde vou ter que os tirar Ola Vidigalpedro os tritões que falas são iguais a foto do flashsilva?
Vidigalpedro Publicado: Fevereiro 24, 2007 Publicado: Fevereiro 24, 2007 são mais escuros mas de tamanho parecem iguais
João Araújo Publicado: Fevereiro 25, 2007 Publicado: Fevereiro 25, 2007 Boas Pode não ser o caso mas os tritões mais comuns em Portugal são so Tritões marmoreados - Triturus marmoratus, em Braga havia muitos nos tanques. Nestes casos acho que não tinham zona seca, a não ser que eles conseguissem subir as paredes dos tanques...
Nunferr Publicado: Fevereiro 28, 2007 Publicado: Fevereiro 28, 2007 Boas Vidigalpedro da para pores uma foto do bichinho que tens na tua piscina? Cumprimentos; Nunferr
Vidigalpedro Publicado: Março 1, 2007 Publicado: Março 1, 2007 (editado) claro, aqui vai http://i34.photobucket.com/albums/d118/mcamara/DSC01186.jpg http://i34.photobucket.com/albums/d118/mcamara/DSC01187.jpg nao percebo muito mas pelo que pesquisei penso ser um tritao marmorado e pelo que pesquisei no seguimentode um topico em cima eles precisam de uma parte seca uma vez que vivem em poças grandes em rios pequenos que secam no verão e eles enterram-se nessa parte seca, nao precisam e nao gostam e agua todo o ano tenho tambem destes sapos http://i34.photobucket.com/albums/d118/mcamara/DSC01194.jpg http://i34.photobucket.com/albums/d118/mcamara/DSC01196.jpg Editado Março 1, 2007 por Vidigalpedro
bluejay Publicado: Março 2, 2007 Publicado: Março 2, 2007 Viva, antes de mais quero dizer que manter tritões, salamandras, sapos e/ou rãs autóctones em cativeiro é crime, mas pronto cada qual sabe de si. Mas por 4 euritos já compras um firebelly por isso dinheiro não é desculpa. Se não tens dinheiro para os comprares duvido que tenhas para os alimentar. @vidigal: Se és de Lisboa então esse tritão só pode ser um Triturus pygmaeus. São animais fenomenais e comuns em charcos. Normalmente estes animais só entram na água para se reproduzir sendo que o resto do ano passam fora de água. Abraços
Vidigalpedro Publicado: Março 2, 2007 Publicado: Março 2, 2007 não sei se a primeira parte era para mim mas eu nao comprei qualquer tritão ou sapo, aparecem na piscina naturalmente e no verão desaparecem naturalmente apenas os fotografei. mas penso que ha um tipo de tritao que so pode comercializar e de sapo tambem sem querer contradizer
José Pedro Publicado: Março 2, 2007 Publicado: Março 2, 2007 (editado) não sei se a primeira parte era para mim mas eu nao comprei qualquer tritão ou sapo, aparecem na piscina naturalmente e no verão desaparecem naturalmente apenas os fotografei. mas penso que ha um tipo de tritao que so pode comercializar e de sapo tambem sem querer contradizer Pedro há várias espécies de tritões e rãs que se podem manter em cativeiro, desde que não pertençam à fauna portuguesa. Todos os anfíbios que façam parte da fauna autóctone são proibidos por lei, dando origem a multas avultadas a sua manutenção em cativeiro. Mas no fórum da minha assinatura podem dar-te mais ajuda de certeza. Editado Março 2, 2007 por Zezinho Caudatas do it better.
bluejay Publicado: Março 2, 2007 Publicado: Março 2, 2007 @Vidigalpedro: Desculpa, não me estava a referir a ti Estava a comentar o post do utilizador flashsilva. Sim, eles usam a tua piscina pra procriar (finos os gajos ) e depois quando começa a aquecer demasiado trepam as paredes e preparam-se para a estivagem. O sapo que apanhaste é um Bufo bufo. E não não é ilegal eles procriarem na tua piscina eheheh
Vidigalpedro Publicado: Março 2, 2007 Publicado: Março 2, 2007 eu tinha percebido que nao era para mim pois tava me a fazer confusão como é ques fugiam dali, os tritoes não sao muitos mas tambem sao dificeis de ver, os sapos nunca estão dentro de agua estao sempre na caruma da parte seca e no verão tambem dsaparecem esses então mais confusão me faz como fogem dali
bluejay Publicado: Março 2, 2007 Publicado: Março 2, 2007 Tritões e rãs conseguem trepar por vidros acima. Uma parede de piscina é canja eheheh
Nunferr Publicado: Março 2, 2007 Publicado: Março 2, 2007 Obrigado pelas fotos Vidigalpedro, mas gosto mais do tritão fogo ja tive um e adorei so foi pena ter morrido isto foi a dez anos.
Daniel Almeida Publicado: Março 17, 2007 Publicado: Março 17, 2007 Boas, eu sinceramente não percebo muito desses animais!Penso melhor te deslocares a uma loja em benfica que é muito escondida mas que a especialidade é animais rastejantes! Vi rãs muito giras, lagartos trintões , entre outros... Agora dizer-te como la ir é um pouco díficil... No entanto se quiseres que te faça um croqui avisa! Cump´s ola pypo essa loja em Benfica k tas a falar n a a Fish Planet?? rep Daniel Almeida
Luís Fortunato Publicado: Março 17, 2007 Publicado: Março 17, 2007 Olá. Se é "escondida", então deve estar a falar na ZooExótico. www.zooexotico.com Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts