Recommended Posts

Publicado (editado)

boa noite, bem sou novo por aqui, ja tive crição de varios peixes em aquarios.. so que devido a uma peste acabei por perder os peixes desanimei um pouco e estive parado durante algum tempo dentro desta area.. a uns tempos atras vi uma especie criada em aquario numa loja de animais, que conhecia dos meus tempos d criança como "lagartichas de agua" ou sejam os tritoes e como tenho um aquario que nao esta a fazer nada vazio gostava de o usar como habitat para um tritao. So que antes de o adquirir gostava de obter informaçoes sobre estes, a sua alimentação, como devo preparar o aquario, que tipo de plantas, essas coisas todas e precisasava de ajuda... s alguem por aqui souber alguma coisa sobre estes "bichinhos" agradecia ajuda..

obrigado.. e cumprimentos para todos... banana rock

Editado por filipesilva
Publicado:
boa noite, bem sou novo por aqui, ja tive crição de varios peixes em aquarios.. so que devido a uma peste acabei por perder os peixes desanimei um pouco e estive parado durante algum tempo dentro desta area.. a uns tempos atras vi uma especie criada em aquario numa loja de animais, que conhecia dos meus tempos d criança como "lagartichas de agua" ou sejam os tritoes e como tenho um aquario que nao esta a fazer nada vazio gostava de o usar como habitat para um tritao. So que antes de o adquirir gostava de obter informaçoes sobre estes, a sua alimentação, como devo preparar o aquario, que tipo de plantas, essas coisas todas e precisasava de ajuda... s alguem por aqui souber alguma coisa sobre estes "bichinhos" agradecia ajuda..

obrigado.. e cumprimentos para todos... :)

Boas, eu sinceramente não percebo muito desses animais!

Penso melhor te deslocares a uma loja em benfica que é muito escondida mas que a especialidade é animais rastejantes!

Vi rãs muito giras, lagartos trintões , entre outros...

Agora dizer-te como la ir é um pouco díficil...

No entanto se quiseres que te faça um croqui avisa!

Cump´s banana rock

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Publicado:

obrigado pela ajuda mas e m quase impossivel deslocar m la pois sou do norte entre porto e guimaraes, gostava mesmo e k alguem por aqui k tenha alguma experiencia nestes "bichinhos" m desse umas luzes sobre como os ter em aquarios... mas obrigado pela ajuda na mesma.

cumprimentos banana rock

Publicado:
obrigado pela ajuda mas e m quase impossivel deslocar m la pois sou do norte entre porto e guimaraes, gostava mesmo e k alguem por aqui k tenha alguma experiencia nestes "bichinhos" m desse umas luzes sobre como os ter em aquarios... mas obrigado pela ajuda na mesma.

cumprimentos :puppydogeyes:

Olá Filipe,

Vê neste Forum, pode-se ser que encontres respostas às tuas questões...

boa sorte,

Liliana

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Boas

Se forem os que estou a pensar e que andam actualmente a ser vendidos, são Cynops orientalis "fire newt"

c.orientalis7.jpg

So tens de criar um aqua terrario onde tenham um ambiente humido com bastantes musgos e plantas...Eles necessitam de espaços secos porque se apanham uma ferida ela dificilmente cicatriza e acabam por morrer, por isso não pode ser so agua.Podem estar a temperatura de minima de 20º e os que tive a uns anos gostavam muito de tubifex...Dizem que em boas condições se reproduz bem.Neste momento ando a procura de tritões nacionais para o meu aquaterrario, ja que os fire newt custam por cá 25€ lol

Espero ter dado alguma ajuda.

Abraço

Publicado:

confirmo as condiçoes aqui descritas os que tenho na piscina estao em agua a essa temperatura e têm parte secas e muito musgo que se formou, quanto a condiçoes da agua a piscina esta toda suja e cheia de algas e eles devem gostar pelo menos aparecerem la.

se quiseres posso dar tritoes à vontade mais cedo ou mais tarde vou ter que os tirar

Publicado:
confirmo as condiçoes aqui descritas os que tenho na piscina estao em agua a essa temperatura e têm parte secas e muito musgo que se formou, quanto a condiçoes da agua a piscina esta toda suja e cheia de algas e eles devem gostar pelo menos aparecerem la.

se quiseres posso dar tritoes à vontade mais cedo ou mais tarde vou ter que os tirar

Ola Vidigalpedro os tritões que falas são iguais a foto do flashsilva?

Publicado:

Boas

Pode não ser o caso mas os tritões mais comuns em Portugal são so Tritões marmoreados - Triturus marmoratus, em Braga havia muitos nos tanques. Nestes casos acho que não tinham zona seca, a não ser que eles conseguissem subir as paredes dos tanques...

t_m-m.jpg

Publicado:

Boas Vidigalpedro da para pores uma foto do bichinho que tens na tua piscina?

Cumprimentos;

Nunferr

Publicado: (editado)

claro, aqui vai

http://i34.photobucket.com/albums/d118/mcamara/DSC01186.jpg

http://i34.photobucket.com/albums/d118/mcamara/DSC01187.jpg

nao percebo muito mas pelo que pesquisei penso ser um tritao marmorado e pelo que pesquisei no seguimentode um topico em cima eles precisam de uma parte seca uma vez que vivem em poças grandes em rios pequenos que secam no verão e eles enterram-se nessa parte seca, nao precisam e nao gostam e agua todo o ano

tenho tambem destes sapos

http://i34.photobucket.com/albums/d118/mcamara/DSC01194.jpg

http://i34.photobucket.com/albums/d118/mcamara/DSC01196.jpg

Editado por Vidigalpedro
Publicado:

Viva,

antes de mais quero dizer que manter tritões, salamandras, sapos e/ou rãs autóctones em cativeiro é crime, mas pronto cada qual sabe de si.

Mas por 4 euritos já compras um firebelly por isso dinheiro não é desculpa. Se não tens dinheiro para os comprares duvido que tenhas para os alimentar.

@vidigal: Se és de Lisboa então esse tritão só pode ser um Triturus pygmaeus. São animais fenomenais e comuns em charcos. Normalmente estes animais só entram na água para se reproduzir sendo que o resto do ano passam fora de água.

Abraços

Publicado:

não sei se a primeira parte era para mim mas eu nao comprei qualquer tritão ou sapo, aparecem na piscina naturalmente e no verão desaparecem naturalmente apenas os fotografei. mas penso que ha um tipo de tritao que so pode comercializar e de sapo tambem sem querer contradizer

Publicado: (editado)
não sei se a primeira parte era para mim mas eu nao comprei qualquer tritão ou sapo, aparecem na piscina naturalmente e no verão desaparecem naturalmente apenas os fotografei. mas penso que ha um tipo de tritao que so pode comercializar e de sapo tambem sem querer contradizer

Pedro

há várias espécies de tritões e rãs que se podem manter em cativeiro, desde que não pertençam à fauna portuguesa.

Todos os anfíbios que façam parte da fauna autóctone são proibidos por lei, dando origem a multas avultadas a sua manutenção em cativeiro.

Mas no fórum da minha assinatura podem dar-te mais ajuda de certeza.

Editado por Zezinho

Caudatas do it better.
banner.jpg

Publicado:

@Vidigalpedro: Desculpa, não me estava a referir a ti omg Estava a comentar o post do utilizador flashsilva. Sim, eles usam a tua piscina pra procriar (finos os gajos ;) ) e depois quando começa a aquecer demasiado trepam as paredes e preparam-se para a estivagem. O sapo que apanhaste é um Bufo bufo. E não não é ilegal eles procriarem na tua piscina eheheh

Publicado:

eu tinha percebido que nao era para mim omg pois tava me a fazer confusão como é ques fugiam dali, os tritoes não sao muitos mas tambem sao dificeis de ver, os sapos nunca estão dentro de agua estao sempre na caruma da parte seca e no verão tambem dsaparecem esses então mais confusão me faz como fogem dali

Publicado:

Tritões e rãs conseguem trepar por vidros acima. Uma parede de piscina é canja eheheh

Publicado:

Obrigado pelas fotos Vidigalpedro, mas gosto mais do tritão fogo ja tive um e adorei so foi pena ter morrido isto foi a dez anos.

• 2 semanas depois...
Publicado:
Boas, eu sinceramente não percebo muito desses animais!

Penso melhor te deslocares a uma loja em benfica que é muito escondida mas que a especialidade é animais rastejantes!

Vi rãs muito giras, lagartos trintões , entre outros...

Agora dizer-te como la ir é um pouco díficil...

No entanto se quiseres que te faça um croqui avisa!

Cump´s :)

ola pypo

essa loja em Benfica k tas a falar n a a Fish Planet??

rep

Daniel Almeida

Publicado:

Olá.

Se é "escondida", então deve estar a falar na ZooExótico.

www.zooexotico.com

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.