Duvida Acerca De Um Barbo Tigre


t|ag0

Recommended Posts

Oi ppl tenho aqui uma grande duvida, adquiri uma aquário de 60 litros e ja os tratamentos necessários e já la meti peixes de varias raças.

Mas hoje fui a loja habitual e comprei um barbo tigre fêmea e que quando a coloquei no aquário ela estava bem por volta das 14 horas, agora quando a fui ver tem a barriga super inchada (coisa que não reparei se já tinha quando a coloquei no aquário) com pintinhas pretas na parte traseira da barriga e os Barbos andam só de volta dela. O que tem a bicha está gravida ou está doente??

Agradeço a resposta...Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inchada, deve ser Hidropsia, ve o tópico (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=82). Não tem cura, deita o peixe fora.

 

calma pode não ser isso! além disso há relatos de pessoas que curaram peixes com hidropsia (poucos..) pode ser apenas retenção de líquidos ou algo menos grave.

notas que as escamas estão levantadas? tem os olhos mais salientes?

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mandar peixes fora, assim sem certezas :puppydogeyes:

Gravidez é difícil porque a reprodução de barbos não se faz assim na boa; a Marta tem razão e vê se as escamas estão levantadas, o ventre inchado,....

É normal que os outros andem de volta de um novo membro, então os barbos que são tão territoriais.

Só uma dúvida, como é que te venderam uma fêmea assim com tanta certeza ainda por cima sendo ela certamente ainda tão pequena?

Verifica a apatia, poderá ser um sinal importante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus caros, eu não diz para mandar o peixe fora, sem mais nem menos.

Disse para ver o tópico (Guia de Doenças) e só se confirmar o diagnóstico de Hidropsia, que não tem cura e pode infectar os outros habitantes do aquário, despachar o peixe. Eu mesmo já o fiz uma vez. Temos de pensar sempre nos outros peixe.

Por vezes com tentativas inúteis de salvar um peixe, acabamos por perder todos os outros.

 

PS: Um aquário hospital é muito útil nestes casos, podemos sempre tentar o impossível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu deduzo que tb esteja com o mesmo problema.

 

O barbo em questão parece-me uma femea, mas não me parece que esteja a desovar, porque não tneho as condições certas para procriar barbos (ph alto, poucas plantas). Escamas tb não estão levantadas nem os olhos salientes.

 

O que noto é que tem um respirar muito acelarado (tá sempre a abrir e fechar a boca), fica meio separado do cardume e quietinho.

 

O que raio será?

Estará gravido?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.