guppyzinha Publicado Janeiro 27, 2007 Publicado Janeiro 27, 2007 Boa tarde amigos, Estou nestas lides há muito pouco tempo... Já li muitas coisas mas cada vez tenho mais dúvidas. Agora apareceu no areão uns fios brancos e ainda nem peixes tenho, só as plantas!! Será normal? Se não, o que devo fazer? Li também que é preciso aspirar o fundo mas não tenho nada para aspirar... Será que existe um método para retirar os fios? Isto é, se eles forem nocivos, pois não faço a mínima ideia!!!! Obg, aguardo pela vossa ajuda, Guppyzinha Citar
Mindwar Publicado: Janeiro 27, 2007 Publicado: Janeiro 27, 2007 Olá!! eu tambem ando aqui á pouco tempo e esses fios podem ser das folhas ou raizes das plantas que se soltaram!! mas tb n tenho a certeza! espera por outras respostas mais acertadas!! Em relação ao aspirar do fundo eu apenas o faço qd vejo que está muito sujo, mas com as tpas essa sujidade torna-se mais dificil de aparecer. Para aspirar o fundo em fiz um aspirador artificial com uma garrafa de água e funciona bastante bem! existem tambem aspiradores nas lojas mas estes artesanais funcionam na perfeição! Se quiseres saber como fiz diz qq coisa! espero ter ajudado em alguma coisa e corrijam-me se estiver errado, pois estamos aqui para aprender! Aquele abraço Citar
Ricardo Diogo Publicado: Janeiro 27, 2007 Publicado: Janeiro 27, 2007 Podem ser raizes, podem ser microvermes. Quando tiveres peixes, eles comem isso. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Marta Silva Publicado: Janeiro 27, 2007 Publicado: Janeiro 27, 2007 microvermes acho muito pouco provável, são absolutamente minúsculos além disso movem-se. são de que tamanho e cor esses fios? eu não percebo quase nada de algas mas não poderão ser filamentosas? Citar
Ana Azevedo Publicado: Janeiro 27, 2007 Publicado: Janeiro 27, 2007 Uma fotografia ajudaria bastante Citar Quase reformada!!
guppyzinha Publicado: Janeiro 27, 2007 Autor Publicado: Janeiro 27, 2007 Obg a todos pelas respostas! Se me poderes dar dicas sobre o aspirador "caseiro" agradecia, pois o aqua e todos os acessórios arruinou as minhas finanças.... banana rock Fiz 1 tpa na 5ªf e mudei o filtro, mas os "fios brancos" continuaram.... Hoje, mexi no areão e esses fios soltaram-se e vieram à tona, e água ficou opaca. Sei que quando se muda o filtro a água pode ficar assim... O filtro novo dará conta do recado??? Gostaria de fazer 1 novo tpa amahã, domingo, será cedo demais? O k me aconselham? É k só montei o aqua há 1 semana.... banana rock Kt às fotos, terei de pedir 1 máq emprestada... Aguardando as vossas dicas, Guppyzinha Citar
Marta Silva Publicado: Janeiro 28, 2007 Publicado: Janeiro 28, 2007 olha, quanto ao aspirador, pelo menos no jumbo já lá vi à venda uns sifões que custavam menos de 2€ se não me engano, como vês não é muito caro e penso que haja em todos os hipermercados. Caseiro, não faço a mínima ideia de como se faz.... Citar
Mindwar Publicado: Janeiro 28, 2007 Publicado: Janeiro 28, 2007 Boas a todos voces! Em relação aos fios e ás tpas espera por alguem mais experiente para te aconselhar pois ainda não sou mt experiente nisto, mas julgo que até o ciclo de azoto estar completo não deves fazer tpas mas, como te digo não tenho a certeza disto!! Em relação ao aspirador manual vou explicar como se faz: 1º arranjas uma garrafa de água pequena ou grande; 2º compras um tubo de mangueira numa drogaria, não com mt diâmetro pois assim a água vai ter mt caudal e com o comprimento que achas melhor 3º cortas o fundo da garrafa 4º colocas o tubo pelo gargalo da garrafa e vedas td com fita adesiva 5º depois é só puxares ar pelo tubo e colocar a ponta dentro de um balde que a água vai ser aspirada o areão tb mas como a pressão não é mt o areão nunca vem para fora, ou seja, é aspirado e volta a cair no aqua!! Espero ter ajudado e mais qq coisa apita!! banana rock Citar
Marta Silva Publicado: Janeiro 28, 2007 Publicado: Janeiro 28, 2007 mas que boa ideia nunca tinha pensado nisso. se quisermos acho que também podemos por uma rede por exemplo na ponta da mangueira que fica dentro da garrafa e assim não aspiramos os areão nem os peixes banana rock Citar
Mindwar Publicado: Janeiro 28, 2007 Publicado: Janeiro 28, 2007 sim, mas o areão em principio nunca entra para a magueira pq esta fica logo junto do gargalo e o areão gira na garrafa e depois desce!! mas tb é possivel isso!! o problema é depois a água passar mas isso depende da rede!!! Citar
guppyzinha Publicado: Janeiro 29, 2007 Autor Publicado: Janeiro 29, 2007 Aiiiiii, Tou-me a passar! Já não sei o k fazer! Agora a água tá viscosa, nas paredes do aqua até dá pra fazer desenhos com esta coisa viscosa agarrada! Serão algas? Será que coloquei fertilizante a mais para iniciar o plantado? Li que podem ser algas... será?? Tou a ficar desesperada.... Nunca pensei que montar um aquário desse tantas dores de cabeça!!! E ainda nem seker chegaram os peixes.... K faço?? Guppyzinha Citar
Paulo Castanheira Publicado: Janeiro 30, 2007 Publicado: Janeiro 30, 2007 Ola Não te vou dizer o que é... pois a informação que dás é muito pouca e assim sendo podem ser várias coisas. Mas peço-te que coloques uma fotozinha que a malta ajuda! Abraço Citar
jmcrfp Publicado: Janeiro 30, 2007 Publicado: Janeiro 30, 2007 Olá, Provalvelmente são fungos, criados por materia orgânica que está a apodrecer(vinha com o areão ou o fertelizante). Tambem tenho isso nuns troncos que pus no aquario, com o tempo irão desaparecer e não fazem mal. Mas sem fotos é o melhor palpite que posso fazer pela tua descrição "fios francos"! João Citar
Recommended Posts