gazfel Publicado Janeiro 26, 2007 Publicado Janeiro 26, 2007 ola a todos e antes de mais obrigado pelos topicos que todos colocam e semptre uma grande ajuda. o que me traz a escrever este topico e que de um dia para o outro no meu aquario de +- 60 litros começaram a morrer peixes a uma media de um por dia. ate agora morreram dois Otocinclus, 3 neons, 2 nariz de bebado. napo consigo perceber a causa pois o ph esta a 7 a agua nao tem nitritos o aquario estava perfeitamente equilibrado. uma coisa estranha que reparei e que os peixes aparecem com a barriga furada normalmente os caridina japonica esta de volta deles. o nariz de bebado que morreu hoje estava a boiar com a barriga aberta e apresentava a cabeça completamente vermelha e as cores vivas ou seja aparentemente em perfeito estado de saude?????!!!!! sera que por estarem cheios de ovos os caridina japonica estao agressivos ??????? (e uma hipotese que me custa a acreditar mas que explicação arranjar???) a ultima tpa foi a 2 dias a cerca de 40 %. o aqua esteve equilibrado durante 3 meses sensivelmente e agora tb notei que tinha umas particulazinhas castanhas em suspensao. tipo graos de areia mas mesmo minusculos sera de algumas plantas e que coloquei musgo de java a 2 semanas e apliquei uma moonlight a 5 dias mas depois tirei os peixes ficavam hiperactivos. sem mais de momento o meu desde ja obrigado pela colaboração de todos.
FilipeASilva Publicado: Janeiro 27, 2007 Publicado: Janeiro 27, 2007 Boas, a bomba de ar esta a trab bem? ou seja é a indicada para essa litragem? O filtro que tens é que? interno / externo? eles comem bem? os camarões que tens são maiores que os peixes? eles morrem só durante a noite? ou tb à luz do dia? 1º tens que avaliar melhor o problema e depois comunica-o com mais certeza, pois pode ser que alguém te ajude de forma positiva ! Cump´s Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Ricardo Diogo Publicado: Janeiro 27, 2007 Publicado: Janeiro 27, 2007 ola a todos e antes de mais obrigado pelos topicos que todos colocam e semptre uma grande ajuda. o que me traz a escrever este topico e que de um dia para o outro no meu aquario de +- 60 litros começaram a morrer peixes a uma media de um por dia. ate agora morreram dois Otocinclus, 3 neons, 2 nariz de bebado. napo consigo perceber a causa pois o ph esta a 7 a agua nao tem nitritos o aquario estava perfeitamente equilibrado. uma coisa estranha que reparei e que os peixes aparecem com a barriga furada normalmente os caridina japonica esta de volta deles. o nariz de bebado que morreu hoje estava a boiar com a barriga aberta e apresentava a cabeça completamente vermelha e as cores vivas ou seja aparentemente em perfeito estado de saude?????!!!!! sera que por estarem cheios de ovos os caridina japonica estao agressivos ??????? (e uma hipotese que me custa a acreditar mas que explicação arranjar???) a ultima tpa foi a 2 dias a cerca de 40 %. o aqua esteve equilibrado durante 3 meses sensivelmente e agora tb notei que tinha umas particulazinhas castanhas em suspensao. tipo graos de areia mas mesmo minusculos sera de algumas plantas e que coloquei musgo de java a 2 semanas e apliquei uma moonlight a 5 dias mas depois tirei os peixes ficavam hiperactivos. sem mais de momento o meu desde ja obrigado pela colaboração de todos. Ora bem, uma coisa de cada vez. Quantos peixes tens aí? Qual a regularidade das TPA's Os testes estão bons? Os peixes estão com um ar "gordo"? Eu penso que sejam parasitas. Os caridinas só aparecem porque é comida, e para isso estão sempre prontos. Furam a Barriga porque é a parte mais "saborosa" De resto é veres se algum dá sinais de doença... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts