mdfixe Publicado Janeiro 26, 2007 Publicado Janeiro 26, 2007 Boa tarde, Preciso de ajuda!!!! Tenho uma colisa, à cerca de 3 semanas e sepre bem. Ontem começou a estar muito parada e com uma respiração muito afogante, tem a barbatana superior com um buraco, e ja perdeu as antenas anda sempre junto ao cimo da agua, e os platys sempre q podem modem-na na barriga!!! (Desde que esta doente). Agradeco ajuda, pois ja nao sei o que fazer :S Tenho um filtro interior com carvão Atenciosamente Marco Delgado MD
mdfixe Publicado: Janeiro 26, 2007 Autor Publicado: Janeiro 26, 2007 quais os parâmetros da água? Antes demais, obrigado pela rápida resposta! O ph e cerca de 7 - 7,5 e a temperatura da agua de 26-28 º Obrigado, MArco Delgado MD
nunomiguel Publicado: Janeiro 29, 2007 Publicado: Janeiro 29, 2007 Já a devias ter separado para outro aquário. Pode ser muita coisa... desde a problemas bacterianos a problemas com parasitas internos, por exemplo. Devias aplicar Bactopur Direct na água e se ainda estivesse a comer dar-lhe Flagyl na comida (aliás também deverias dar aos escalares). O teu pH está elevado para essas espécies. Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts