esclantico Publicado Janeiro 26, 2007 Share Publicado Janeiro 26, 2007 olá sou novo neste assunto mas gostaria que me esclarecessem numa duvida que tenho deve-se ter uma bomba de ar a funcionar num aquario com plantas? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
silver_fox Publicado: Janeiro 26, 2007 Share Publicado: Janeiro 26, 2007 se for um aquario com plantas, nao tiras beneficio nenhum disso, mas também não te prejudica em nada, num plantado mais serio e durante o dia absolutamente nao, especialmente se injectares CO2. no meu tenho CO2 ligado durante o dia e de noite meto a bomba a oxigenar, uma vez que sem luz as plantas utilizam oxigenio "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andreferreira Publicado: Janeiro 27, 2007 Share Publicado: Janeiro 27, 2007 Então e os peixes não precisam de oxigénio na agua? só as plantas tratam disso? Rookie Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo Lourenço Publicado: Janeiro 27, 2007 Share Publicado: Janeiro 27, 2007 Exite uma troca durante o dia entre peixes e plantas. Poderás fazer como o colega disse,ligas a bomba de oxigénio à noite. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
silver_fox Publicado: Janeiro 27, 2007 Share Publicado: Janeiro 27, 2007 Então e os peixes não precisam de oxigénio na agua? só as plantas tratam disso? e' assim, eles precisam de oxigenio, mas a bomba so vai fazer agitaçao superficial na agua, isso e que provoca as trocas entre a agua e o ar, se tiveres a saida do filtro a criar uma ligeira agitaçao (mesmo leve) e plantas, nao necessitas mesmo de bomba "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andreferreira Publicado: Janeiro 27, 2007 Share Publicado: Janeiro 27, 2007 Mas pra isso é preciso ter bastantes plantas não é?Eu pra já só tenho 2. Não tenho bomba propriamente dita, tenho um filtro que tb oxigena a agua e mantenho-a sempre ligada.Tou a fazer bem? Rookie Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
silver_fox Publicado: Janeiro 27, 2007 Share Publicado: Janeiro 27, 2007 entao nesse caso deixa estar como esta "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
esclantico Publicado: Janeiro 28, 2007 Autor Share Publicado: Janeiro 28, 2007 ok pessoal obrigado pelas dicas.vamos aprendendo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts