Recommended Posts

Publicado

Boas

Tou a fazer criação com um casal de bettas, corre tudo bem, até ao momento em que o macho dá o abraço e a femea nao deixa cair os ovos. O macho continua, até fez varias tentativas a dar o abraço e nada.

Porque será?

Cumprimentos

Publicado:

Egoista! Não quer partilhar os ovos!

Não será demasiado nova e terá mesmo ovos?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Já tem uns 8 meses a femea, também é de outra criação que fiz. Realmente é estranho, porque nota-se bem o pontinho branco. Podia ser do macho ser mais pequeno que ela, mas nao é este o caso, porque ele é maior. Não quer partilhar os ovos a gaja,lol.

Publicado: (editado)
Já tem uns 8 meses a femea, também é de outra criação que fiz. Realmente é estranho, porque nota-se bem o pontinho branco. Podia ser do macho ser mais pequeno que ela, mas nao é este o caso, porque ele é maior. Não quer partilhar os ovos a gaja,lol.

Olá!

Pode ser varias razoes ser jovem. visto que tem 8 meses nao me parece

Ser velha e ter os ovos presos, n sei se é esta nao sei se tá gorda ou ja procriou alguma vez.

Podes ter um macho pouco convincente. dar mais tempo ao cae das sal para fazerem a "parodia" do acasalamento

Maior parte das vezes é o ninho mto pequeno, mas nessa situaçao nem se quer se deixa abraçar...

Pode tar demasiado magrinha logo nao produz ovos, retirar e alimentar durante uma semana com larvas de mosquito e coraçao de boi!

Como vez pode ser dezenas de coisas! não dizeste nada de concreto... nao há fotos... pouquissima informação!

poe me um setup do aquario qualidade da agua idade dos casais, se algum ja procriou etc,,, quanto mais informaçao melhor!!~

Não sou adevinho bang

P.S. Se tiveres sorte daqui a algum tempo começa a sair ovos, é normal nos primeiros nao sair nada se o macho nao a expulsar deixa tar os dois juntos durante a noite, poe so uma beca de musgo de java para ela se esconder as vezes!

Repito mais informaçao detalhada e fotos sou muito bem vindas!

P.S.S. Se tiveres a criar aqueles pretos faço figas que consigas, para depois me dares alguns :?

Editado por Jorge Bento

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Publicado: (editado)

Boas Jorge

O macho e a femea nunca procriaram. Realmente o ninho tava um bocado pequeno, mas mesmo assim houve o abraço. Realmente da vez que fiz criaçao com outra femea, essa tava mais gordita que esta. Já a pus de parte e tou a dar-lhe larvas de mosquito. É capaz de ser disso. A ver se ela engorda um bocado.

O macho que estou a usar é um que pus aqui fotos no forum, e a femea tambem é crowntail, e é mais ou menos da cor do macho, so um pouco mais escura. Se conseguir fazer criaçao e tudo correr bem, dou-te alguns

banana rock

Editado por Nawazaki
Publicado:
Boas Jorge

O macho e a femea nunca procriaram. Realmente o ninho tava um bocado pequeno, mas mesmo assim houve o abraço. Realmente da vez que fiz criaçao com outra femea, essa tava mais gordita que esta. Já a pus de parte e tou a dar-lhe larvas de mosquito. É capaz de ser disso. A ver se ela engorda um bocado.

O macho que estou a usar é um que pus aqui fotos no forum, e a femea tambem é crowntail, e é mais ou menos da cor do macho, so um pouco mais escura. Se conseguir fazer criaçao e tudo correr bem, dou-te alguns

banana rock

Então será provavel que seja da femea da lhe uns tempos para engordar, vais ver que depis iso corre bem! Fico á espera de mais noticias!

P.S. recomendo que utilizes um liquido da marca hobby que diz que é para alimentar artemia o liquido é verde e vem num frasquinho( é fitoplancton) deitas umas 5 gotas 3 dias antes de começares a criar... a agua fica um pouco turva e verde, mas depois de uns dias aparecem umas minhocas minusculas brancas. alimento ideal para os bettas recem nascidos( é um alimento vive que mexe logo chama mais atençao do que aqueles liquidos que diz que sao de artemia, esses comigo nunca me dao mto resultado, a minha criaçao dessa maneira rendia no minimo 50 bettas o que era bom e tornavasse facilmente um problema devido ao espaço para os machos!

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com