Recommended Posts

Publicado

Boas

Acabo de comprar uma calha lifetech de 60 cms (72W) para o meu aqua com as dimensoes de 60x30x30.

A calha vinha com 1 lampada pll de 36 w (10.000k) + 1 lampada pll de 36w (4000k) e ja tinha aqui em casa, 1 lampada pll de 36w (nao sei os kelvins mas é daquelas brancas e azuis).

A minha duvida é a seguinte:

com estas 3 lampadas , qual a melhor combinaçao de lampadas aconselhariam para comecar um plantado?

estou um pouco confuso e precisava de 1 ajudinha vossa..... :twisted:

Espero respostas.

Cumprimentos

Gonçalo

Publicado:

Olá.

Mete a lâmpada de 10000 K na parte da frente, e a azul-branca na detrás, esta última com o tubo azul o mais perto do meio da calha. Não que influencie muito, até porque as calhas da Lifetech têm as lâmpadas muito próximas, para haver uma diferenciação tão grande.

Se é a primeira vez que vais fazer um aquário, eu aconselharia antes uma calha com uma única lâmpada de 55 watt também PLL. Por um lado poupas electricidade, e por outro, não vais ficar com os cantos tão escuros (as lâmpadas de 36 watt são curtas para aquários de 60 cm).

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Boas

Obrigado Luis, pela tua ajuda ;)

Ja fiz o que me aconselhas-te. pus 1º a de 10.000k e atras pus a branca e azul.

Em questao a calha , vou ficar, por agora, com esta calha e depois compro a outra.

Um Abraço

Gonçalo

Publicado:

Olá de novo.

Em questao a calha , vou ficar, por agora, com esta calha e depois compro a outra.

Não fiques com a ideia que essa calha não serve...

Ela servir, serve... só acho é que terias ficado mais bem servido com uma de 1*55 PLL, pelas razões já apresentadas.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
talvez uma power glow uma aqua glow e uma luz branca

A calha só leva 2 lâmpadas... e lâmpadas de duplo espectro, sinceramente, acho que não valem a pena.

Temperaturas de côr entre os 6000 e os 10000 K e não se fala mais nisso.

Cumprimentos

Luís Fortunato