Compatibilidade

antmarques

Recommended Posts

Boas!

Tenho neste momento, um aquário comunitário de +/- 120 litros. Tenho 9 neons, 4 guppies, 5 mollies, um casal de colisas lalia, 3 caridinas japonicas e 2 ancistrus ainda mt pequenos. N está nem de perto lotado. Entretanto, pretendo ficar apenas 3 mollies (1 macho e duas femeas). A minha questão é se há espaço para mais um casal de colisas. Os macho conviverão bem ou é pequeno?

Cumps help

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Partilhar nas redes sociais

Boas!

Tenho neste momento, um aquário comunitário de +/- 120 litros. Tenho 9 neons, 4 guppies, 5 mollies, um casal de colisas lalia, 3 caridinas japonicas e 2 ancistrus ainda mt pequenos. N está nem de perto lotado. Entretanto, pretendo ficar apenas 3 mollies (1 macho e duas femeas). A minha questão é se há espaço para mais um casal de colisas. Os macho conviverão bem ou é pequeno?

Cumps :?

Tirando que tens peixes que nao têm nada a ver uns com os outro em termos de ambientes acho que mais um casal nao fazia mal... o aquario tem muito espaço para cada casal ter o seu territorio!

P.S. Ambiente dos neons ph abaixo de 7 ( acido) Ambiente dos guppies mais de 7 (alcalino) o memso para as mollies. os neons tou ai perdidos nao têm nada a ver com o resto dos peixes! bang

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Tirando que tens peixes que nao têm nada a ver uns com os outro em termos de ambientes acho que mais um casal nao fazia mal... o aquario tem muito espaço para cada casal ter o seu territorio!

P.S. Ambiente dos neons ph abaixo de 7 ( acido) Ambiente dos guppies mais de 7 (alcalino) o memso para as mollies. os neons tou ai perdidos nao têm nada a ver com o resto dos peixes! :microwave:

cabecadura tens toda a razão...

Como grande parte dos fãs deste hobby, no início adquiri os peixes e só depois é que verifiquei as condições ideais para as diferentes espécies. Enfim...

Na verdade, o pH da água é mais favorável aos neons, (ronda os 7) mas tanto guppies como mollies parecem bem e até tenho tido alevins de guppie.

Abraço ;)

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

• 2 semanas depois...
Boas!

Cumps cheers

oia ond vais comprar esse casal de colisas cobalto é que tbm ando a procura de um casal...

rxp dpois

Cumps