sendas Publicado Janeiro 25, 2007 Share Publicado Janeiro 25, 2007 Viva Tenho o meu aquário há cerca de semana e meia. Comecei por colocar as bactérias para começar o ciclo biológico do aquário. Hoje comprei três plantas e fiz os dois testes: PH e Nitritos. Entretanto tenho 4 tetras há uma semana e parecem-me bem. Os Nitritos estão a zero (0,1) mas o Ph está alto (7,5 / 7,6) Sei que o valor ideal é ter um Ph mais baixo. Espero mais um pouco (o ciclo do aquário demora cerca de 1 mês a formar-se, correcto?) antes de tomar algum tipo de medida? Se adicionar água o Ph aumenta ou diminui? Obrigado! Pedro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Nogueira Publicado: Janeiro 25, 2007 Share Publicado: Janeiro 25, 2007 Viva Tenho o meu aquário há cerca de semana e meia. Comecei por colocar as bactérias para começar o ciclo biológico do aquário. Hoje comprei três plantas e fiz os dois testes: PH e Nitritos. Entretanto tenho 4 tetras há uma semana e parecem-me bem. Os Nitritos estão a zero (0,1) mas o Ph está alto (7,5 / 7,6) Sei que o valor ideal é ter um Ph mais baixo. Espero mais um pouco (o ciclo do aquário demora cerca de 1 mês a formar-se, correcto?) antes de tomar algum tipo de medida? Vê na embalagem das capsulas de bactérias quanto tempo demora. Espera até o ciclo estar concluido. Se adicionar água o Ph aumenta ou diminui? Depende. Citar Bruno Nogueira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mad_Biker Publicado: Janeiro 25, 2007 Share Publicado: Janeiro 25, 2007 O facto de o Ph estar alto é somente devido ao ph da água que introduzes no aquário que penso eu deve ser da torneira e deve ser alto... A água não fica com um ph de 6,8 só porque entra dentro do aquário... Há GH, KH que são parâmetros que influenciam o PH... Pesquisa se fizeres favor, há "carradas" de tópicos sobre isto no fórum... Quanto ao ciclo, parece-me que em uma semana e meia não tens ciclo nenhum feito e essas tetras arriscam-se a "intoxicar" com amónia, isto é, com semana e meia de ciclo, é possivel que a amónia não tenha sido decomposta em nitritos, daí o valor baixo... Faz um teste de amónia e depois tira conclusões se é "bom" teres os nitritos nesse valor... Mais uma vez, pesquisa que está aí quase tudo... Espero ter ajudado, abraços aquáticos. PS- Não abuses na comida, senão vais ter mais amónia ainda... Citar Mad...Mad...Mad... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts