Sintomas Em Plantas...


pauleta_nwo

Recommended Posts

Boas,

 

tou com um problema, as minhas plantas estão a ficar com uma cor branca nas pontas, exemplo das blyxas e plantas de caule nas novas folhas. Penso que será problemas a nivel de calcio mas o engraçado disto é que fertilizo com calcio tambem... será a relaçao entre calcio e magnesio? ferro a mais ou menos? Acho isto muito estranho, porque até aqui estavam a ter um crescimento normal.

 

O aqua safe é compativel com plantados? Estará relacionado com estes sintomas? visto que nestas ultimas tpa´s tenho usado...

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

 

Lost Coast

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria o mesmo, mas sem fotos...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas também fertilizo com potássio perto de 10ppm por dia... e PO4 e micros...

 

Luz 1W/l e CO2 a bombar...

 

como fertilizo calcio e magnesio em separado talvez tenha exagerado nas doses e na relação entre eles daí esse meu palpite...

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

 

Lost Coast

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Volto a dizer:

 

Sem fotos é como estar a caçar ás escuras, com uma fisga e no meio do deserto.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e mesmo capaz de ter sido o desiquilibrio entre calcio e magnesio, porque noa fertilizas com um fertilizante de micros que ja tenha calcio e magnesio nas proporçoes "ideais"

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais