PedroASantos Publicado Janeiro 24, 2007 Publicado Janeiro 24, 2007 Caros Companheiros Iniciei um novo Aquario, desta vez um comunitario onde ja habitam 1 sinodontis com mais de 3 anos, 1 botia palhaço com mais de tres anos, 3 limpa-vidros, 10 Neons e ... Guppys. Ora o meu problema depreende-se com os Guppys pois em 4 semanas a desgraça tem o seguinte registo: 4 Guppys macho - 3 Mortes nas 1ªs 72H, 1 ainda vivo e com optimo aspecto 3 Guppys femea (prenhas) e 1 macho - 1 morreu ao 2ª dia, 1 morreu 10 dias depois e sem conseguir parir, 1 pariu e esta viva e o macho durou 12 dias. 1 Guppy femea (prenha) - durou 4 dias, deu á luz 1 alevino e morreu. Os Alevinos estao numa rede/maternidade, são cerca de 30, teem 5 dias e estao optimos. De salientar que notei comportamentos "estranhos" nos individuos antes de morrerem, do genero de subirem e descerem o aquario a grande velocidade e sempre no mesmo sitio, e ficarem rente ao fundo com "espasmos"???. O aquario é de 240L, é plantado (em crescimento), o PH é de 6,8 - 7, a temperatura é de 27º e os outros habitantes estao optimos. Abç PedroSantos ps. O meu outro aquario era com Oscares e Severum.
Ricardo Diogo Publicado: Janeiro 25, 2007 Publicado: Janeiro 25, 2007 E tens feito trocas de água? E fizeste os testes aos nitritos e amónia? Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
PedroASantos Publicado: Janeiro 26, 2007 Autor Publicado: Janeiro 26, 2007 Acho que o aquario tem " Ictio " pois os outros individuos teem pequenos pontos brancos nas barbatanas e no dorso. O meu ultimo Guppy adulto morreu esta manha e tinha as barbatanas " desfiadas". Que podera acontecer aos Alevinos? Li que se aumentasse a temperatura da agua ate aos 30º poderia ajudar a solucionar ... Ajudem-me, odeio ver os bichos a morrer...
Marta Silva Publicado: Janeiro 26, 2007 Publicado: Janeiro 26, 2007 sim, aumenta a temperatura e se quiseres compra um medicamento para o ictio que encontras em quase qualquer loja de animais. eu já tive ictio num dos meus peixes e em menos de 24horas ficou bom..
Recommended Posts