Paulo Vasa Publicado Janeiro 23, 2007 Publicado Janeiro 23, 2007 Eu gostava de saber se existe algum medicamento para tratar os pontos brancos, estive a pesquisar aqui no forum e ja sei que é um parasita, e que se aumentar a temperatura eles morrem, mas como o tempo tá frio não consigo que suba mais que 27º banana rock e pelo que li aqui é preciso pelo menos 30º Alguem sabe o nome de algum desparasitante para os peixes, que trate deste problema? Obrigado a todos.. Citar
antoniomoreira Publicado: Janeiro 23, 2007 Publicado: Janeiro 23, 2007 Sub-forum DOENÇAS E PRAGAS Citar O meu aquário http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10446_11.jpg
antmarques Publicado: Janeiro 23, 2007 Publicado: Janeiro 23, 2007 Boas! Isso deve ser ictio. Procura no sub forum que o antoniomoreira indicou que encontras a resposta Cumps Citar My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
Marta Silva Publicado: Janeiro 24, 2007 Publicado: Janeiro 24, 2007 (editado) existem vários de várias marcas, vai a uma loja de animais que quase de certeza que lá devem ter Editado Janeiro 24, 2007 por marta_silva Citar
ohxuxa Publicado: Janeiro 24, 2007 Publicado: Janeiro 24, 2007 isso é ictio, há vários produtos que tratam isso, no entanto há certos peixes que sao muito sensiveis a esses produtos. Vê na net se acontece isso com os teus outros peixes do aquário, se acontecer tens que mudar o peixe sensivel para outro aqua e tratar o resto. Citar
Paulo Vasa Publicado: Janeiro 25, 2007 Autor Publicado: Janeiro 25, 2007 Obrigado pelas respostas. Aumentei a temperatura e realmente melhorou um pouco a quantidade de ponto brancos diminuiu, hoje vou comprar o medicamento para combater essa doença, penso que seja melhor, já que prefiro acabar com isto de uma vez, do que ficarem alguns. Abraços a todos, e obrigado pelas respostas Citar
Hugo Félix Publicado: Janeiro 25, 2007 Publicado: Janeiro 25, 2007 Olá Paulo... Eu também estou com problemas de Ictio... hoje espero ter feito o último dia de tratamento. No entanto, limpou-me 4 neons, 1 labeo bicolor, 1 betta femea e 1 platty... Não sei se morreram da cura ou da doença... mas o que é certo é que morreram Vê primeiro se os teus peixes são sensiveis ao tratamento ou não... Abraço. Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
Paulo Vasa Publicado: Janeiro 26, 2007 Autor Publicado: Janeiro 26, 2007 Ontem fiz o tratamento que terminará terça-feira, quando introduzi o liquido da agua assustei-me um pouco já que me deixou o aqua completamente azul lol bem enfim, agora já está melhor e reparei que a maioria dos pontos brancos já desapareceram, apenas um ou outro peixe está com um ou dois pontos, o que tambem notei que fez diferença foi o aumento de temperatura. Depois terça feira digo como ficou, o produto que utilizei foi da avipar, anti-ictio. Abraços Citar
potenZa Publicado: Janeiro 26, 2007 Publicado: Janeiro 26, 2007 quando introduzi o liquido da agua assustei-me um pouco já que me deixou o aqua completamente azul lol hehe o mesmo aqui No entanto, limpou-me 4 neons, 1 labeo bicolor, 1 betta femea e 1 platty... tenho 2 labeo bicolor albino e usei um medicamento anti-ictio da labcon, mas estao normais aki sinto muito pelas perdas Citar
Recommended Posts