guppy stressado


ZaRaBaTaNa

Recommended Posts

Oi ppl..... :?: .....os meus guppys nao andam la muito bem........estao constantemente a rossar-se nos vidros

penso que seja stress.

Presisava que alguem me desse uma ajudinha nest assunto...............e ja agora ...quais é que sao os factores que podem stressar um guppy :wink::lol::?:

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Os teus guppys rossam-se em mais algum sitio? Tipo areão, plantas...

 

Isso na minha opinião não deve de ser stress mas sim a doença Ictio. Por acaso não notas neles uns pontinhos brancos?

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

brigado minidiogo !!!

mas porakaso n noto nenhuns pontos brancos.....

e eles n se rossam em mais lado nenhum. ictio n é kase d certesa.

talvez por serem novos no aquario ainda se estao a habituar !!!

so me resta eperar .............o tempo logo o dirá :!::!::!:

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aguarde uns dias, se continuarem e aumentar sem dar nennum sinal de doença coloque um pouco de sal e aumente a temperatura gradualmente para 28º por dois dias.

 

O fato deles estarem se coçando no aquário é que alguma coisa nas escamas deles estão causando coceira, e o que sempre causa isso é algum microorganismo atacando-os. Bactérias, protozoários, fungos e etc.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho uma teoria para isso!

 

Como os peixes nao veem para fora, por causa do reflexo da agua, eles pensam que o aquario tem continuidade.

 

Esta é a minha teoria sobre o assunto, pois os meus peixes tb fazem o mesmo

 

Se nao s confirmar, que m desmintam :D

 

Abrços e boa sorte

 

Ja agora, kts peixes tens e kual eh o tamanho do akua???

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so mais uma coisa..........qual é o PH recomendado para os guppys ????                       o meu esta a 7.0     estara muito baixo ????                  Opinioes ????

 

O pH ideal para guppies situa-se entre os 6.6 e os 6.8 , embora possam tolerar perfeitamente intervalos um pouco mais largos. pH de 7.0 é perfeitamente aceitável.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela minha experiência e leitura especializada afirmo que o ph ideal para guppys deve variar de 7,2 a 7,4. Espero não estar sendo agressivo, estou só afirmando o que vejo nas literaturas especializadas.

 

Quanto a teoria do peixe não ver para fora do aquário, creio não ser verdade, pois se você notar quando você chega perto do aquário, ou fingi que vai bater no vidro eles fogem desesperadamente. E também correm para perto do vidro quando sabem que vão ser alimentados. Com isso dá para saber que os peixes conseguem nos ver de fora do aquário. E outra coisa, o peixe quando se coça, ele se coça em qualquer coisa, tanto o vidro, como pedras, plantas e etc.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais