filipa.s Publicado Janeiro 22, 2007 Publicado Janeiro 22, 2007 Tenho os meus peixinhos a ficarem sem barbatanas. Preciso saber como eh q se faz o tratamento com baktopur
Marta Silva Publicado: Janeiro 22, 2007 Publicado: Janeiro 22, 2007 Tenho os meus peixinhos a ficarem sem barbatanas.Preciso saber como eh q se faz o tratamento com baktopur tens lá escrito no folheto da embalagem... ou ainda não compraste? se quiseres cito-te o folheto que eu tenho cá em casa...
filipa.s Publicado: Janeiro 22, 2007 Autor Publicado: Janeiro 22, 2007 Eu tenho uma embalagem do baktopur liquido q me emprestaram, mas jah n tem folheto. Se me puderes ajudar agradecia mto. Obrigada
Marta Silva Publicado: Janeiro 22, 2007 Publicado: Janeiro 22, 2007 olha, juro que andei pela casa toda a procura mas não o encontrei, devo te-lo tirado da embalagem e não sei onde o pus, desculpa. mas de certeza que bastante pessoal do fórum o tem, espera que vais ver que eles te ajudam, entretanto vou continuar a procura
fjmr123 Publicado: Janeiro 23, 2007 Publicado: Janeiro 23, 2007 1ºdia 22gotas ou 1ml para cada 20 litros 2ºdia não utilizar 3ºdia 22gotas ou 1ml para cada 20 litros espero que ajude Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
filipa.s Publicado: Janeiro 23, 2007 Autor Publicado: Janeiro 23, 2007 Ajuda sim. Obrigado Já agora devo desligar o filtro durante o tratamento? Quando é que devo mudar a água?
nunomiguel Publicado: Janeiro 23, 2007 Publicado: Janeiro 23, 2007 Já agora devo desligar o filtro durante o tratamento? Não. Deves e ver se o filtro está muito sujo. Se estiver faz uma limpeza. Quando é que devo mudar a água? Muda 50% da água. Mete água nova. Convém a água de reposição estar na mesma temperatura da água do aquário. E agora as perguntas da praxe: Quantos peixes, e que especie, tens nesse aquário? Quantos l/h faz o teu filtro? Quantas trocas de água semanais fazes e que quantidade? Nunca ninguém põe estas coisas e temos de andar sempre a perguntar... banana rock Cumprimentos, Nuno
filipa.s Publicado: Janeiro 23, 2007 Autor Publicado: Janeiro 23, 2007 Entao cá vai a historia toda: O meu aquario é de apenas 40L e eu tenho 5 peixes de agua fria, embora no inverno mantenha o aquario aquecido a +- 25ºC. O meu filtro já tem algum tempo e eu n faço ideia de qtos L/h faz, sendo que as esponjas já n são as de origem. Eu tinha 3 caracois amarelos que foram envelhecendo e morrendo e por isso decidi adicionar ao meu aquario um limpa vidros e um limpa fundos no fim-de-semana. Estes novos habitantes estavam juntos com peixes de agua fria na loja, pelo q eu depreendi que não deveria haver problema. Mas.... o linpa fundo atacava os meus peixes durante o 1º e 2º dia, e eu acho que esse stress tb contribuiu para lhes dar cabo das caudas. Qdo reparei que estavam a ficar sem barbatanas falei com a minha prima que tinha baktopur em casa e disse-me pra usar, mas a embalagem dela n tinha instruções, por isso pedi ajuda. Normalmente mudo 1/3 ou 1/2 da água quando está a "ficar amarela", deve ser de mes a mes. Mas uso sempre água morna porque já me aconteceu ter ictio e uso aqueles produtos pra remover o cloro. Talvez devesse muda-la mais regularmente... Hj os meus peixinhos já parecem mais animado, excepto um que tem as barbatanas em piores condiçoes, mas todos eles comem bem e o limpa fundos finalmente acalmou. Relativamente ao tratamento, devo manter sempre o filtro a trabalhar, segundo disseste, e relativamente à mudança de água e limpeza de filtro devo faze-lo so no fim do tratamento ou todos os dias? Já agora na loja de animais disseram-me que não era preciso nenhuma comida especial pro limpa-fundos, não deveria comprar aquela comida, em discos, de fundo? Eu uso comida normal de peixes de água fria e ao fim-de-semana dou-lhes também comida congelada (um miminho). Já agora o meu aquário tb tem plantas naturais e bolinhas de oxigénio.
nunomiguel Publicado: Janeiro 23, 2007 Publicado: Janeiro 23, 2007 A troca de água deveria ser semanal (1/3, por exemplo). O filtro tem de ser lavado com regularidade. Não podes deixar que acumule muito lixo pois isso estraga a água e leva ao aparecimento de bactérias. Sabes qual é o valor do teu pH? Cumprimentos, Nuno
filipa.s Publicado: Janeiro 23, 2007 Autor Publicado: Janeiro 23, 2007 N faço ideia. Mas se for importante saber, eu compro um kit de ph. Deve ser entre q valores.
nunomiguel Publicado: Janeiro 25, 2007 Publicado: Janeiro 25, 2007 Como fazes apenas 1 troca de água por mês podes ter o pH com valores muito baixos. Isso também podes estar a causar problemas aos peixes. O ideal seria manteres o pH a rondar os 7.0 ou acima qualquer coisa... Cumprimentos, Nuno
filipa.s Publicado: Janeiro 25, 2007 Autor Publicado: Janeiro 25, 2007 ola. Tive a ver o pH do aquário e está +- 7.0 Anoite passada tive q tirar o limpa-fundos do aquario, ele tinha passado o dia todo calmo mas à noite voltou a atacar os peixes. Agora os peixes tão visivelmente mais calmos, mas um deles, que é todo douradinho e é tanbém o q ficou com as barbatanas mais danificadas, está a ficar com escamas pretas, não sei o k se passa... e outro està com o q eu penso que devem ser parasitas internos, porque está com umas saliencias brancas por baixo das escamas, os restantes 3 embora com as caudas rasgadas parecem-me bem. Terminei o tratamento com Baktopur liquido hoje. E agora? O q é que faço aos meus peixes? E ao limpa fundos, devo voltar a junta-lo ao aquario quando os peixes tiverem bons?
nunomiguel Publicado: Janeiro 29, 2007 Publicado: Janeiro 29, 2007 Podem não ser parasitas mas sim úlceras. Devias experimentar o Bactopur Direct (actua mais rapidamente e é melhor que o normal). Pode ser derivado dos problemas bacterianos. TPA's antes do tratamento. Se no fim dos 3 dias ainda estiverem doentes voltas a repetir (mudando sempre parte da água antes). Cónvém manter o aquário/filtro o mais limpo possível. Cumprimentos, Nuno
filipa.s Publicado: Janeiro 31, 2007 Autor Publicado: Janeiro 31, 2007 Ola! Obrigado, mas os meus 2 peixes q continuavam doentes já morreram. De qualquer modo vou comprar o baktopur direct pra ter em casa. Os restantes 3 e o limpa vidros, estão em paz no aquario, já o terrível limpa-fundos continua de castigo num aquario á parte. Talvez um dia destes volte a experimentar junta-lo... Obrigado por todos os esclarecimentos
Recommended Posts