Marco Monteiro Publicado Janeiro 22, 2007 Publicado Janeiro 22, 2007 Olá pessoal, tudo bem? Estou a pensar montar um aquário de Discus e gostei muito de um aquario de coluna. No entanto precisava saber se as medidas serão suficientes para pelo menos um casalinho: 61 x 41 x 58 cm (cerca de 120 litros)? Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Fausto Vicente Publicado: Janeiro 22, 2007 Publicado: Janeiro 22, 2007 Olá vizinho. Se não puseres decoração nem areão, esse aqua serve perfeitamente, 5* Se a ideia for decorá-lo, com areão, tronco, etc, não abuses muito do volume que vais 'roubar' á agua. Se ainda colocares outros animais, começa a ficar um pouco curto, tem cuidado... Contudo, o segredo dos discus não é tanto o 'espaço' que tÊm, mas sim a agua que se muda (é claro que em aquas maiores, consegues mudar mais agua ) Abraço Fausto "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Nuno da Silva Publicado: Janeiro 22, 2007 Publicado: Janeiro 22, 2007 (editado) Olá a todos, Realmente o Fausto tem toda a razão, o espaço é importante, mas depende sempre do tempo que temos para dedicar diariamente ao aquário, um aqu´rio grande também pode ser um problema se nele forem colocados peixes em excesso. Mas na minha opinião esse aquário é o ideal para dois Discus adultos e pouco mais. Quanto mais pequeno o aquário mais trabalho vais ter, e tens menor margem de erro para possiveis falhas. A percentagem de água a trocar em aquários onde o REI habite, depende muito da fase em que se encontam os Discus, ou seja, a criação, o crescimento e a manutenção, todas elas necessitam de trocas diferentes. Espero ter sido útil, um abraço Editado Janeiro 22, 2007 por Nuno da Silva Nuno Silva
Marco Monteiro Publicado: Janeiro 22, 2007 Autor Publicado: Janeiro 22, 2007 Fausto e Nuno, agradeço-vos imenso a preciosa ajuda. Fiquei bastante esclarecido! Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Recommended Posts