kaboon2 Publicado Janeiro 22, 2007 Publicado Janeiro 22, 2007 Boas Eu estou neste maravilhoso hobbie à pouco tempo (coisa de 6 meses) portanto sou daqueles que ficam no forum mas para ler do que opinar, lol Mas agora chegou o momento de expor a minhas questões e duvidas. eu decidi logo cedo que o que queria fazer era um comunitário, nada de especial eu sei mas para começar era o ideal, no decorrer deste meu objectivo foram-me oferecidos 3 barbos tigre, lindos, eu na minha ingenuidade pensei que os poderia colocar dentro do comunitário juntamente com os meus Guppies como seria de esperar estava enganado, logo tive a necessidade de montar um novo aquário de modo a puder proporcionar um ambiente estável e saudável para os Barbos, agora eis as duvidas: alguém me sabe indicar como é constituído um biótopo asiático? que tipo de vegetação tem? troncos? pedras? Citar cumps Sérgio Camacho
kaboon2 Publicado: Janeiro 22, 2007 Autor Publicado: Janeiro 22, 2007 nem uma resposta!!! Citar cumps Sérgio Camacho
rabora Publicado: Janeiro 22, 2007 Publicado: Janeiro 22, 2007 nem uma resposta!!! Olá, visita o site www.natureaquarium.it e selecciona Asia aí vais encontrar varias possibilidades de biotopos Asiaticos e as respectivas descrições, desde a flora à fauna, é italiano. Fica bem, Miguel Cardoso Citar
kaboon2 Publicado: Janeiro 22, 2007 Autor Publicado: Janeiro 22, 2007 obrigado pelo link. no entanto tenho uma questão a colocar, porque será que pouca gente aposta em aquários com barbos? Citar cumps Sérgio Camacho
josé mendonça Publicado: Janeiro 22, 2007 Publicado: Janeiro 22, 2007 há barbus e barbus... o problema é que, a espécie mais comercializada em portugal sao os tetrazona, que apesar de serem lindos depois de bem ambientados, sao tambem os mais irritantes, bem conhecidos pelas suas perseguições e 'ratadas' nas barbatanas dos outros peixes; no entanto, quanto maior for o cardume, mais os outros peixes sao deixados em paz, porque eles distraem-se perseguindo-se entre si. os meus aquarios favoritos sao os asiaticos, mas infelizmente nao consigo encontrar todas as especies que gostava de ter nos meus... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Bascari Publicado: Janeiro 22, 2007 Publicado: Janeiro 22, 2007 eu tambem prefiro os aquas asiaticos,dos barbos eu prefiro os dourados penso que sejam mais calmos e menos ratadores,mas para barbus tigres deve ser dificil arranjar-lhes companhia mas talvez eles nao liguem muito as kuhlis(tambem asiaticas e ajudam na limpeza do fundo) mas pelo sim pelo nao convem teres alguns esconderijos para se abrigarem ou entao fazeres uma parte com areia para elas se enterrarem(como estou pensar fazer),elas so teem um problema de serem mais activas durante a noite,ou entao talvez possas tentar com botias dario ou yoyo se o aqua for grande que sao mais activas que as kuhlis e tambem limpam o fundo espero ter-te ajudado apesar deste testamento que fiz fica bem e comprimentos Citar
kaboon2 Publicado: Janeiro 23, 2007 Autor Publicado: Janeiro 23, 2007 (editado) eu neste momento tenho: 4 Barbus Tigre 2 Barbus Dourado 2 Barbus "Verde" peço desculpa de não indicar os nomes científicos. do que estive a ler já me apercebi de que são ambiente com muita vegetação no entanto ainda não me deparei com informação relativa a troncos e rochas, alguem sabe me informar acerca deste assunto? Editado Janeiro 23, 2007 por kaboon2 Citar cumps Sérgio Camacho
malima Publicado: Janeiro 23, 2007 Publicado: Janeiro 23, 2007 Boas, Há aqui (http://fish.mongabay.com/biotope.htm) uma listagem exaustiva de fauna e flora de vários habitats do planeta. É um bocado avançado mas, dá algumas dicas porreiras tipo "a espécie X não existe à venda mas alguns substituiram pela espécie Y com bons resultados". Boa sorte Citar
josé mendonça Publicado: Janeiro 23, 2007 Publicado: Janeiro 23, 2007 kaboon, para um biotopo asiático, podes esquecer as pedras! troncos com musgo e muitas plantas recriam perfeitamente esse ambiente. fornece zonas de sombra aos teus barbus que eles ficam agradecidos, mas nada de grutas feitas com pedras, nao tem nada a ver com eles, isso é indicado para outro tipo de peixes completamente diferente. ja agora, deixa-me dizer-te que os barbus 'verdes' são uma variante dos 'tigre', bem como os albinos que se encontram por aí à venda (b. tetrazona). Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Recommended Posts