Rosa Longuinho Publicado Janeiro 22, 2007 Publicado Janeiro 22, 2007 Olá a todos, Há já algum tempo que tenho vindo a pesquisar estas coisas da aquariofilia, porém devo admitir que nunca pensei ser tão complicado! Não me querendo alongar na história... tenho uma "piquena" com 2 anos que tem pavor de animais, pelo que resolvemos tentar iniciar a rapariga no reino animal, de uma forma bastante soft, comprando um aquário! E começámos da maneira mais errada possível, pelo que já percebi, fomos a uma loja, e claro está, só não trouxemos o que não havia... O aquário tem 20L, termostáto Sera regulável de 75W, bomba Sera air 110, a outra bomba do filtro (confesso que nem sei o que é) Hydor Pico 300, tem iluminação própria e dos 12 peixes que comprámos no dia apenas subreviveram 3. Queria somente referir que tenho pesquisado alguma coisa, e que agora sim vou (re)iniciar a vida no nosso aquário, seguindo as guide lines do Nuno Antunes, pelo que possivelmente, andarei por aqui a "moer-vos a paciência" com algumas questões que possam emergir. Obrigada, Rosa Citar
nunoni Publicado: Janeiro 22, 2007 Publicado: Janeiro 22, 2007 A loja vendeu 12 peixes para um aquário de 20 litros, tudo ao mesmo tempo?!!!?!! Lojistas criminosos. Enfim, boa sorte para o futuro. Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
IsaGanhão Publicado: Janeiro 22, 2007 Publicado: Janeiro 22, 2007 Oi Benvinda. Não querendo ser embirrante, que tal um beta combatente????? 20litros deixavam o animalzinho feliz. Sortezinha. Isa Citar
antoniomoreira Publicado: Janeiro 22, 2007 Publicado: Janeiro 22, 2007 O aquário tem 20L, termostáto Sera regulável de 75W, bomba Sera air 110, a outra bomba do filtro (confesso que nem sei o que é) Hydor Pico 300, tem iluminação própria e dos 12 peixes que comprámos no dia apenas subreviveram 3. Normalmente a capacidade de peixes num aquário é de 1 litro / 1 cm de peixe. Realmente para certas lojas o que interessa é movimentar a caixa, sem o minimo caracter no aconselhamento da venda. Citar O meu aquário http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10446_11.jpg
Gago Publicado: Janeiro 22, 2007 Publicado: Janeiro 22, 2007 Um pergunta Compras-te o aquario e puseste logo os peixes sem ciclar o aquario?? Alguem te explicou que quando montas o aquario não podes meter logos os peixes mas tens que esperar algum tempo para que o ciclo de azoto se concretise?? Citar
ohxuxa Publicado: Janeiro 22, 2007 Publicado: Janeiro 22, 2007 Nao tem só a ver com isso, a capacidade de um aquário está mais limitada pela troca gasosa com o ar, portanto está também limitada pela superficie. a média é 30cm^2 por centimetro de peixe (cauda nao conta) Citar
Recommended Posts