Recommended Posts

Publicado:
Vou tentar fazer criação com este menino recém-chegado ao meu aqua.

alguns conselhos em especial?

http://www.megagaleria.com/scripts/pic_win...=1&RCP=True

Olá

Muito bonito esse Betta onde o conseguiste comprar?

Bem aconselhos deixa ver...:

Para começar, durante uma semana nao faças criaçao deixa o habituar ao novo lar e faz uma engorda, para não o perderes durante a criação depois disso é o normal...

Um aquario só para eles com um filtro de esponja com caudal minimo...altura maxima de 10 a 15 cm tapado... aquecedor para essas dimensoes (25 ou 50watts), costumo adicionar logo de inicio umas gotas de comida para artemia, isso cria uns bicho pequenos brancos que serevem de alimento para a primeira semana de vida... depois disso é artemia.

Se tiveres mais duvidas é só dizer.

Jorge Bento

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Publicado:

obrigado.

também tenho a fêmea dele.

penso que seja um halfmoon black charcoal e comprei-o (caríssimos) de um produtor na Tailândia.

Olá

Muito bonito esse Betta onde o conseguiste comprar?

Bem aconselhos deixa ver...:

Para começar, durante uma semana nao faças criaçao deixa o habituar ao novo lar e faz uma engorda, para não o perderes durante a criação depois disso é o normal...

Um aquario só para eles com um filtro de esponja com caudal minimo...altura maxima de 10 a 15 cm tapado... aquecedor para essas dimensoes (25 ou 50watts), costumo adicionar logo de inicio umas gotas de comida para artemia, isso cria uns bicho pequenos brancos que serevem de alimento para a primeira semana de vida... depois disso é artemia.

Se tiveres mais duvidas é só dizer.

Jorge Bento

• 1 mês depois...
Publicado:
obrigado.

também tenho a fêmea dele.

penso que seja um halfmoon black charcoal e comprei-o (caríssimos) de um produtor na Tailândia.

Ola! tens ai uns excelentes halfmoons!!!

Nao serao melano?! Ando tambem a pensar importar alguns, ja agora podias-me dar esse contacto, e chegaram bem?

Grande abraco!!

Publicado:

olá,

não fosse uma intervenção de um amigo e tinham sido abatidos na alfandega....

Ola! tens ai uns excelentes halfmoons!!! Nao serao melano?! Ando tambem a pensar importar alguns, ja agora podias-me dar esse contacto, e chegaram bem? Grande abraco!!
Publicado:

Olá, marioarch1

Esta mesmo muito bonito o betta, e já lá vai mais de um mês será conseguiste tirar criação do casal?

Se conseguiste podes por algumas fotos dos filhotes que devem ser tão ou mais giros que o pai. :-D

Pequena opinião pessoal sem regime legal.

Acho que na alfândega se quisessem abater o animal é por que faltou qualquer coisa, isto é falta de documentação tanto do remetente como do destinatário, coisa que não podia ser feito no lugar, mas sim confiscado e enviado para a Direcção-Geral de Veterinária (DGV).

Bem na verdade que tem muito que se diga em relação a importação de peixes vivos para "aquáriofilia". Já que para tal são precisos muitos requisitos como por ex. temos que ter uma licença de importação dada pelo Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas.

Do local de origem que neste caso é de um pais extra comunitário os peixes tem que vir acompanhados com um certificado sanitário legal consoante as normas da CEE e valido no máximo por 10 dias.

E muita mais burocracia que nem vale a pena mencionar.

Portanto ao ponto que quero chegar é que tiveste muita sorte se esse teu amigo conseguiu tal proeza.

Se houver alguém com vontade de pesquisar um bocado mais cá fica os decretos.

DECRETO-LEI N.º 548/99 DE 14-12-1999

http://www.diramb.gov.pt/data/basedoc/TXT_...1174_1_0001.htm

aqui para os mais preguiçosos recomendo a leitura do capitulo II artigo 9

DECRETO-LEI N.º 185/2005 (Este é para importação de animais de consumo)

http://www.min-agricultura.pt/oportal/extc...S_05/DL_185.htm

aqui para os ainda mais preguiçosos recomendo a leitura do capítulo III artigos 14/15/16.

Isto é só para ter uma pequena ideia das dores de cabeça que uma importação pode dar.:?::D::)

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

Posted Image

Publicado:
Olá, marioarch1

Esta mesmo muito bonito o betta, e já lá vai mais de um mês será conseguiste tirar criação do casal?

Se conseguiste podes por algumas fotos dos filhotes que devem ser tão ou mais giros que o pai. :-D

Pequena opinião pessoal sem regime legal.

Acho que na alfândega se quisessem abater o animal é por que faltou qualquer coisa, isto é falta de documentação tanto do remetente como do destinatário, coisa que não podia ser feito no lugar, mas sim confiscado e enviado para a Direcção-Geral de Veterinária (DGV).

Bem na verdade que tem muito que se diga em relação a importação de peixes vivos para "aquáriofilia". Já que para tal são precisos muitos requisitos como por ex. temos que ter uma licença de importação dada pelo Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas.

Do local de origem que neste caso é de um pais extra comunitário os peixes tem que vir acompanhados com um certificado sanitário legal consoante as normas da CEE e valido no máximo por 10 dias.

E muita mais burocracia que nem vale a pena mencionar.

Portanto ao ponto que quero chegar é que tiveste muita sorte se esse teu amigo conseguiu tal proeza.

Se houver alguém com vontade de pesquisar um bocado mais cá fica os decretos.

DECRETO-LEI N.º 548/99 DE 14-12-1999

http://www.diramb.gov.pt/data/basedoc/TXT_...1174_1_0001.htm

aqui para os mais preguiçosos recomendo a leitura do capitulo II artigo 9

DECRETO-LEI N.º 185/2005 (Este é para importação de animais de consumo)

http://www.min-agricultura.pt/oportal/extc...S_05/DL_185.htm

aqui para os ainda mais preguiçosos recomendo a leitura do capítulo III artigos 14/15/16.

Isto é só para ter uma pequena ideia das dores de cabeça que uma importação pode dar.bang:wink::?

Martinho.

Pois.......nao e facil....... vou pesquizar um pouco mais, obrigado pela dica!!!! Se o conseguir importar digo algo...... Grande abraco!