Recommended Posts

Publicado

boa noite pessoal..

então é o seguinte, tenho um aqua de 80 litros com cerca de 2 meses comprei tetra neons e 1 casal de colisas e 1 casal de escalares.

ph 7.2, 26ºc , e já morreu um escalar á 4 dias e um colisa macho hoje, e aparentemente estavão normais, ontem reparei q o colisa tava a comer pouco e hoje de manhã nem comeu.. q poderá ter sido? não consigo ver a razão nem encontrar nada no forum..

será q podem dar umas dicas?

obrigado a todos

Publicado:

Como estão os valores de amónia , nitriots e nitratos?

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

humm.. pois eu não sei, ainda não tenho nada para puder ver esses valores, é melhor comprar?!

axas que pode ser por causa disso?

Publicado:

sim, normalmente é por causa disso, se nao fizeste nenhuma tpa até agora os valores de nitratos podem estar muito altos, e isso ressente-se nos peixes. adquire os testes e vê os valores, se for necessário faz uma tpa grande

tiagodovale2-dbd.jpg
Publicado:

ok obrigado pelas dicas nuno..

pois eu já não fazia nenhum tpa desde á 3 semanas, como a água estava limpa pensei q não fosse preciso mudar já.. mas visto isso tenho de adquirir os testes e mudar a água..

obrigado

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!