Visitante Publicado Março 20, 2004 Share Publicado Março 20, 2004 Olá, Talvez o título não seja sugestivo, mas a imagem sê-lo-á. O que poderá ser ou ter originado isto? É uma "névoa" branca..., uma película fina na superfície. Ao "sorvê-la" com um copo, cria tipo uma nata compacta, como se fosse a nata do leite, claro que super fina..., mas compacta. Até "trava" a entrada de mais camada, quando já está bem(!) preenchida a superfície do copo! As únicas "novidades" que tenho no aqua, são o usar CO2 caseiro..., em que ainda vou no "início" (2ª garrafa..., aprox. 3 semanas) e um filtro exterior novo..., um EHEIM ECCO 2232...; foi daí que ele veio. Mantive o que já vinha no filtro..., penso que seja isto... EHFISUBTSTRATpro e acrescentei pelo meio um pouco disto...Sera super peat. Btw, no CO2, uso uma garrafa de 1,5 lts meia de água a filtrar possíveis "fugas da mistela"! Any ideas? Será que me falta um "bocadinho assim"? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Foca Publicado: Março 20, 2004 Share Publicado: Março 20, 2004 Boas Epá isso tá mau. Eu também tive um problema parecido no principio do meu AQ. talvez nos primeiros 2, 3 meses. entretanto foi desaparecendo, acho que o problema está ligado com o ciclar do filtro novo. Isto estou eu a deduzir, porque foi o que me aconteceu. Abraços FOCA Citar Salgados é que esta a dar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
coimbra Publicado: Março 26, 2004 Share Publicado: Março 26, 2004 de filtros nao percebo...de CO2 pouco...mas uma sugestao... será que tinhas os tubos limpos?especialmente o que vai da garrafa sem fermento para o aquario?.... ou k andaste a fazer pressao nas garrafas no inicio quando fizeste a "mistela" para ver se aqui ja deitava bolhas?.... será?....mas aposto no filtro... Citar Um abraço Coimbra Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Março 26, 2004 Share Publicado: Março 26, 2004 Olá, O que poderá ser ou ter originado isto? É uma "névoa" branca..., uma película fina na superfície. pode ser normal, eu tenho disso e só desaparece de noite! porquê? prque tenho uma powerhead a funcionar de noite...mais turbulência menos disso! Isso pode ser gordura,aminoácidos, bacterias,etc....etc...materiais que por não serem muito solúveis e por serem menos densos ficam à superficie. Se achas feio, é complicado, ou aumentas a turbulência superficial (perdes CO2) ou retiras mecânicamente (há aparelhos para isso), outra alternativa será reduzir ou mudar de tipo de alimentação. Abraços! Citar O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MCatalao Publicado: Março 31, 2004 Share Publicado: Março 31, 2004 o ke me parexe é ke tens componentes gordorozoz á superficie na agua tenta removelo com o sifão Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Abril 1, 2004 Share Publicado: Abril 1, 2004 :D Ola Isso é normal em aquários novos, por terem componentes novos... por isso é sempre bom lavar muito bem "todos" os aparelhos, tente retirar com o sifão, ( qual a potência de sua bomba ? ), caso continue o problema, ai deverá conciderar outras coisas como comida, produtos e ate mesmo o CO2 ( creio que nao tenha nada a ver ) espero ter ajudado.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel.RS Publicado: Abril 6, 2004 Share Publicado: Abril 6, 2004 boas ppl...a mim tb surgiu isso! cm tinha filtro interior pensei que fosse da bomba ser nova..e fosse oleo! sei lá...já alg sabe!!! Citar http://memgundarbtt.blogspot.pt/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Abril 7, 2004 Share Publicado: Abril 7, 2004 Olá, Antes de mais, obrigado pela participação! Continuo sem saber ao certo o motivo dos "Danoninhos" , mas já diminuiu imenso e espero q acabe por terminar. Esqueci-me de referenciar e pode ser q mais alguem associe, o facto de alimentar com comida caseira (alternada claro!). -Pura..., só coração! (Ciclídeos adoram!) -"Mistura"..., espinafres, fígado, coração, ovo, camarão, cenoura... (poecilídeos adoram!) Do "pacote": -Flocos -Spirulina chips para corydoras e botias, cai logo no fundo! -Artemia e larvas congeladas, daquelas em mini compartimentos. (todos adoram!). Ao fim de mais uma semana após mudar a água, e isto progressivamente, noto cada vez menos aquela película leitosa na superfície da água. Na minha muito newbie opinião, poderá ser do substracto da Eheim no filtro exterior..., da comida caseira "mistura"..., ou da "soma" dos dois, comida e substracto! Uma coisa é certa: -Os peixes tão na maior! Tinha uma Betta q já pensava n ter cura com a barriga super inchada (hidropsia?) e..., recuperou! -As plantas tão a desenvolver-se a olhos vistos! Para um "trolha" como eu, q pensava q a solução para ter plantas era ir à loja comprá-las, isto está a andar muito bem! :D -Nem tudo são boas novas..., qd arranco com uma garrafa nova de CO2 os Botias (macracantus?) ficam super tímidos e escondem-se..., mas com cores escuras e bem diferenciadas! Na segunda semana de CO2, parece q nasceram ali! Entretanto..., aquilo n é óleo! Já tive e sei o q é, mas isto tem uma cor branca..., não tem nenhum "tom" da gordura "transparente"! Se continuar neste ritmo com as plantas, tou aqui tou a pedir ajuda aos "maestros" dos plantados. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts