sendas Publicado Janeiro 20, 2007 Publicado Janeiro 20, 2007 (editado) Viva Adquiri (hoje) um aquário de 240 litros. Já tenho o areão, e algumas rochas (lava, umas brancas que parecem mármore e outras às 'fatias' (não sei o nome) escuras e claras). Entretanto já coloquei as bactérias. Gostava de saber a vossa opinião sobre os tipos de peixe e plantas a colocar no aquário. Em tempos já tive um pequenino (de 40 lts) mas este é substancialmente maior!! (240 lts) Será que posso colocar: - neons - tetras - escalares - discos (gostava de experimentar, são muito bonitos e nunca tive nenhum!) Digam-me por favor outro tipo de espécie que poderia eventualmente colocar. Gostava de ter um aquário bastante diversificado, tanto em plantas como em peixes. Obrigado! Pedro Editado Janeiro 20, 2007 por sendas Citar
NarG Publicado: Janeiro 20, 2007 Publicado: Janeiro 20, 2007 Podes colocar tudo o que quiseres desde que sejam compativeis com os parâmetros de agua e que sejam compatíveis entre si .. escalares com discos é que nao sei ... E ja agora convente deixar o aquario fazer o cliclo .... podes até ter adicionado bacterias mas nao sao suficientes .... ou podem nao estar na sua melhor forma inicialmente mete só um ou dois peixes resistentes .. Citar 240Lts Plantado
João Abóbora Publicado: Janeiro 20, 2007 Publicado: Janeiro 20, 2007 Antes de começares a pensar nos peixes mede os parametros da água do aquário, saberes o ph e o kh são essenciais para evitares mortes. Se já tiveste um de 40l e o conseguias manter equilibrado e sem mortes facilmente vais manter o de 240l. Lê o maior nº de artigos de como montar e manter um aquário e sobre as especies que estás a pensar manter, depois é tudo questão dos teus gostos Tens um tópico bastante bom para iniciar o aquário aqui e podes ver fotos de muitos peixes aqui Boa sorte e muita paciência Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Murkas Publicado: Janeiro 20, 2007 Publicado: Janeiro 20, 2007 Só um reparo, se juntares escalares e neons, os neons desaparecem todos e os escalares ficam bem gordinhos De resto fasso minhas as palavras do João Abóbora Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
sendas Publicado: Janeiro 20, 2007 Autor Publicado: Janeiro 20, 2007 Eu quando tive o aquário pequeno tive neons e escalares (que foram colocados pequeninos) e nunca tive problemas Só um reparo,se juntares escalares e neons, os neons desaparecem todos e os escalares ficam bem gordinhos De resto fasso minhas as palavras do João Abóbora Abraço Citar
Murkas Publicado: Janeiro 20, 2007 Publicado: Janeiro 20, 2007 Eu quando tive o aquário pequeno tive neons e escalares (que foram colocados pequeninos) e nunca tive problemas Com escalares adultos? Então deixa-me dizer-te que educaste muito bem os teus peixes (tendo em conta que no seu habitat natural o escalar é predador do neon). Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
João Abóbora Publicado: Janeiro 20, 2007 Publicado: Janeiro 20, 2007 Provavelmente os escalares não cresceram o suficiente. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Recommended Posts