nunoni Publicado: Fevereiro 14, 2007 Share Publicado: Fevereiro 14, 2007 para não se mencionar só as más experiências, acabei de comprar à colega xlifes Otocinclus (já tenho 7... mas quero mais, sobretudo se forem zebra) e reds, e correu tudo 5* Aliás, acho que, numa perspectiva pela positiva, quem tivesse uma compra/venda/troca que corresse bem, devia postar a experiência para ficarmos a saber quem são as pessoas que cumprem! boas noites Nuno verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Fevereiro 15, 2007 Share Publicado: Fevereiro 15, 2007 (editado) Ora aqui temos mais um Remake de um filme já muito visto neste forúm... mas até é bom, isto anda mesmo muito 'morno', é preciso mais 'flame threads' para animar um pouco a malta. Já muito se falou de listas e pontuações, rankings e afins... agora ouvi (li) um termo novo, o 'karma', é sempre bom irmo-nos actualizando o nosso cybervocabulário... Quanto ao assunto, já foi muitas vezes explicado que isto não é um forúm dedicado a vendas, pelo que nunca será essa a preocupação de quem o tem de manter. Quando acabaram com o subforum do 'OFERTAS', nos moldes anteriores, fui contra. Contra, porque sempre achei aquele espaço muito importante para a dinamização do forúm em primeiro lugar, e da aquariofilia em geral em segundo. E porquê? Porque, no meu caso, foi onde conheci muita (boa) gente, quer aqui no éter, quer fisicamente por via dos encontros que proporcionava, assim como pelas boas compras que lá se fazem, e com as quais pude evoluir mais rapidamente para mais e melhores equipamentos/vivos. MAs também reconheço que era um espaço onde existia um grande abuso por parte de alguns colegas, que viam a aquariofilia de um modo diferente do meu, e que levava a um trabalho interminável por parte de quem aqui trabalha para nosso prazer e gozo. ---- Assim, e após uma muito grande discussão, e tentativas de aperfeiçoamento, chegou-se a este resultado, que, a não ser o melhor, é certamente o possivel que vai mais de encontro ao espirito do forum. Quanto á maneira de tornar esses 'negócios' mais claros e 'limpos', já em tempos dei a minha formula: Tenham respeito e sejam honestos com os outros. Assim, quando se sentirem enganados por alguém, é vir aqui ao OFF-Topic e esgalhar tudo escarrapachado. Tim-tim por tim-tim. Eventualmente a outra parte poderá, ou não, justificar. Depois, quem ler vai tirar uma conclusão e ficar com uma ideia dos intervenientes, para futuros negócios. E se quem se sentir enganado e postar, for uma pessoa que prime pela honestidade nos seus negócios, ninguém virá atirar-lhe a 1ª pedra. Eu assim o faço, e assumo aquilo que digo (escrevo). Até à data, só senti esta necessidade por uma vez, até porque vou tendo uma ideia do pessoal, pois acompanho o forum e as participações diariamente. O que não me parece a mim que seja muito útil é vir dizer que isto ou aquilo aconteceu, sem que se diga nomes...além do apimentar do forúm (oba, oba), não tem mais resultado nenhum que não o de levantar climas de suspeição entre colegas...bem, sempre serve como desabafo e por esse prisma é compreensivel, mas não resolve nem clarifica nada.... Além disso, como o luis Rodrigues disse, também tento fazer as transacções pessoalmente, pelo menos as primeiras vezes, e muito raramente compro por correio a quem não conheço e não tem 'historial', no forum. Abraços, bons negócios e muita agua Fausto Editado Fevereiro 15, 2007 por Fausto Vicente "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Fortes Publicado: Fevereiro 15, 2007 Share Publicado: Fevereiro 15, 2007 Boas, eu já tive relações comerciais/oferta com alguns membros do fórum nomeadamente com o João Machado, Pedro Joel e askthelord e não tive qualquer problema, muito pelo contrário fiquei a conhecer pessoalmente alguns membros e podemos trocar experiências, apercebemo-nos muitas vezes quem está do outro lado e qual a sua experiência! Este é um dos motivos que me leva a aceitar ofertas ou mesmo a comprar coisas a membros, muitas vezes fica até mais caro do que ir à loja pois existe um custo acrescido de gasolina e portagens, mas eu não me importo pois não é somente o valor que me leva a optar pelo local de compra. É claro que existem abusos, mas esses nem lhes ligo nenhuma! Eu pessoalmente não vendo nada mas não quero dizer com isto que não o possa vir a fazer, depende do que estiver em causa! Abraço, Daniel Fortes Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts