Inserção De Plantas Naturais


Recommended Posts

Olá a todos,

eu no meu aquário de 150 litros tenho umas plantas de plástico, gostaria de as retirar e colocar plantas naturais. O que me aconselham? É necessário algum proforme antes de colocar as plantas dentro do aquário? E depois é preciso comprar vitaminas?

 

Um abraço

Fernando Boinas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

primeiro que tudo e preciso saber se tens areao nem que seja inerte (sem nutrientes)

 

como penso que esse e' o caso, e como nao deves ter substrato fertil por baixo do areao e' preferivel comprar fertilizante para o areao (podes comprar nas melhores lojas de animais e em todas as de aquariofilia) a marca melhor e que nao sei, talvez alguem diga mas costumam vir em barras ou bolas para enterrar.

 

depois disso feito podes meter as plantas no areao (as que se plantam assim) e dependendo do nivel de exigencias de nutrientes e luz fazer fertilizaçao ou aumentar a luz.

 

 

isto acima e' o indispensavel para manter todo o tipo de plantas, mas podes comprar musgos e anubias que nao se plantam no areao e sao menos exigentes e parecendo que nao ja sao plantas naturais :)

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

plantas verdadeiras realmente fica muito melhor! Mas dá um pouco mais de trabalho, claro. Se não tiveres iluminação forte, opta por plantas que não precisem dela - como o Silver Fox disse, feto de java, musgo de java, anúbias, por ex. são boas, mas pesquisa que encontrarás mais. Para as plantas que enterram raízes no areão, precisas de uma camada com uns 5 cm.

 

Quanto a fertilizar directamente o substrato com as tais barras ou bolas, podes fazer, mas há muita gente que se dá bem metendo só fertilizante na água!

 

boa sorte

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.