niuk Publicado Janeiro 18, 2007 Publicado Janeiro 18, 2007 boas! Eu hoje la tive o tempinho para fazer o meu co2 mas não sei se saiu como esperado entao eu fiz assim coloquei 1 litro de agua (a garrafa e de 1.5l)e de seguida uma colher de açucar e agitei depois fiz o furo na tampa coloquei o tubo vedei e depois coloquei uma colher de chá de fermento biologico e uma colher de chá de bicarnonato como o fermentobiologico não tava muito desfeito desfis o melhor que pude e ainda fikaram algumas pedrinhas pequenas logo a seguir reparei ke o femento ke tava no fundo começou a subire a disolver mas fiko com uma coloraçao esbranquiçada não era suposto fiquar assim acastanhada?? desculpem la o portugues mas esto com alguma preça Citar cumps :D
Twist Publicado: Janeiro 18, 2007 Publicado: Janeiro 18, 2007 Boas Pela minha experiencia e pela receita que tenho, uma colher de açucar acho muito pouco. Não sei que receita tens mas a minha diz uma CHAVENA de chá de açucar e não uma colher. Faço assim no meu e tem resultado... Os pro's que digam se tenho ou nao razão. Cumps Citar
niuk Publicado: Janeiro 18, 2007 Autor Publicado: Janeiro 18, 2007 pois foi esse o meu erro em vez de uma chavena coloquei uma ccolher de sopa de açucar voltei a fazer outra e ja fiko com melhor aspecto agora quanto tempo leva ate deitar as primeiras bolhas? Citar cumps :D
niuk Publicado: Janeiro 18, 2007 Autor Publicado: Janeiro 18, 2007 ja la vao 2 horas e bolhas nem velas não percebo porque secalhar a garrafa esta km alguma fuga mas pode ser isso Citar cumps :D
João Abóbora Publicado: Janeiro 19, 2007 Publicado: Janeiro 19, 2007 O CO2 caseiro, não tem um fluxo continuo de produção. As bactérias vão libertando aos poucos. Amanhã já deves de ver alguma coisa, se não vires nada agita levemente a garrafa. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
niuk Publicado: Janeiro 19, 2007 Autor Publicado: Janeiro 19, 2007 tipo akilo era suposto estar a fazer preçao a garrafa esta mole :S como se o ar saisse mas n ha fugas porque se eu apertar a garrafa o ar sai pela pedra difusora Citar cumps :D
niuk Publicado: Janeiro 19, 2007 Autor Publicado: Janeiro 19, 2007 desculpem la estas perguntas todas mas a era suposto akilo fazer bolhas Citar cumps :D
Twist Publicado: Janeiro 19, 2007 Publicado: Janeiro 19, 2007 Fiz uma solução nova ontem para renovar e apos 2, 3 horas já estava e agora está a bombar CO2 sem problema. Fizeste mesmo 1 litro de água, 1 chavena de açucar, 1 colher de cha de bicarbonato de sodio e outra de fermento biologico?? A tampa está bem vedada? O tubo tambem não deve ser demasiado comprido senão demorará muito mais tempo. De manha já tens algo de certeza senão faz a mesma receita noutra garrafa e outra tampa e certifica te que ficou tudo muito bem vedado. Cumps Citar
silver_fox Publicado: Janeiro 19, 2007 Publicado: Janeiro 19, 2007 alguma coisa nao esta bem, a garrafa tambem e caseira? com garrafa caseira nunca me dei bem porque havia sempre perdas de pressao, depois comprei uma da nutrafin e ficou tudo bem Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
niuk Publicado: Janeiro 19, 2007 Autor Publicado: Janeiro 19, 2007 (editado) ja voltei a fazer otra garrafa com co2 so que esta garrafa e de coca cola porque acho que pela otra saia ar pela zona de enrruscar a tampa esta agora que fiz e de 2 litros a garafa mas a quantidades pus as mesmas e agiteii e akilo fez umas bolhinhas so que ja desapareceram :s vamos esperar lol se desta vez n der tiro fotos passo a passo tim tim por tim tim para me poderem dizer oq ue fiz mal depois de agitar aquilo fez umas bolhas mas agora ja não tem ninhumas e mesmo assim?? o brigado pela ajuda ;P Editado Janeiro 19, 2007 por niuk Citar cumps :D
Twist Publicado: Janeiro 19, 2007 Publicado: Janeiro 19, 2007 Boas Sim é mesmo assim pois só daqui a umas horas a concentração cria uma pressão suficiente para expelir as bolhas pela pedra difusora...e como a garrafa é de 2 litros mais demora e não terá tanta pressão. A minha é da coca cola tambem porque são mais duras e de 1.5 litros e está a toda a força. Boa Sorte com isso. Citar
Ricardo Diogo Publicado: Janeiro 19, 2007 Publicado: Janeiro 19, 2007 Eu faço com 1 saco de Fermipan, 1 colher de bicarbonato e 2 chavenas de açucar para uma garrafa de 2 litros. Agua quente da torneira, agito e em 5 minutos está a deitar bolhas. Dura cerca de 2 semanas a 2 bolhas por segundo... Não sei qual era a primeira garrafa mas tem de ser de refrigerante. Tem de se deixar somente cerca de 4 dedos entre o topo da soluçao e o topo da garrafa. Veda isso bem que é o mais importante. Por dentro e por fora.Cola quente e não silicone. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
niuk Publicado: Janeiro 19, 2007 Autor Publicado: Janeiro 19, 2007 (editado) eu para vedar usei uma coisa tipo cola que uso para remendar a minha prancha de surf e so mais uma coisa rkc666 quanto de agua e que tu metes na garrafa de 2 litros e quantas colheres de cha leva um saco de fermipan Editado Janeiro 19, 2007 por niuk Citar cumps :D
Ricardo Diogo Publicado: Janeiro 19, 2007 Publicado: Janeiro 19, 2007 eu para vedar usei uma coisa tipo cola que uso para remendar a minha prancha de surfe so mais uma coisa rkc666 quanto de agua e que tu metes na garrafa de 2 litros e quantas colheres de cha leva um saco de fermipan 11 gramas. Em colheres de chá não faço a minima ideia. Mas basta comprar fermipan e deita-se a saqueta toda lá para dentro. Água tambem não sei. É até ficar a uns dedos do topo. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
niuk Publicado: Janeiro 19, 2007 Autor Publicado: Janeiro 19, 2007 (editado) epa e que eu fui a padeiria do pingo doce e pedi fermento e queria saber a quantidade para utilizar numa garrafa de 2 litros ja fiz umas 5 tentativas e nada fiz 2 garrafas de manha e as 19 ainda nem saiam bolhas :S:S como e possivel ja fui vedar a tampa com cola quentee ja esta agora so queria saber as quantidades pois com uma colher de cha de bicarbonato e de fermento não da e so dizeres uma media de colheres de cha umas 3/4 e como q ue agitas com a tampa que tem o tubo o com otra e depois mudas?? e otra coisa o tubo fika a kuantos dedos do topo eu deixeia 3 dedos do topo e agora deixo a soluçao a 4 dedos do tubo certo? Editado Janeiro 19, 2007 por niuk Citar cumps :D
niuk Publicado: Janeiro 19, 2007 Autor Publicado: Janeiro 19, 2007 so mais uma coisa fermipan e a mesma coisa que fermento de padeiro não é?? Citar cumps :D
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 19, 2007 Publicado: Janeiro 19, 2007 Olá. so mais uma coisa fermipan e a mesma coisa que fermento de padeiro não é?? Igual, igual... não é. O fermipan é em pó, sem água. O fermento de padeiro "vivo" vem em barra quase tipo barro por moldar e deita um grande pivete Mas em termos de processos biológicos, fazem igualmente a mesma coisa. Fungos/leveduras que fazem a fermentação alcoólica, em que um dos produtos é o CO2, que nós aquariofilistas utilizamos. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
niuk Publicado: Janeiro 19, 2007 Autor Publicado: Janeiro 19, 2007 pois por isso e que cada vez que despejo a tentativa falhada de fazer co2 aquilo manda um xeiro a fossa o a podree que n se pode isso n prejudica os peixes pois não?? Citar cumps :D
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 19, 2007 Publicado: Janeiro 19, 2007 Não... não há qualquer problema para os peixes. A menos que despejes o conteúdo da garrafa de 1 vez só para o aquário Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
niuk Publicado: Janeiro 19, 2007 Autor Publicado: Janeiro 19, 2007 ja sei qual foi o meu erro não eu usei uma maquina que o meu pai tinha para aqui e que se colocava um tubo n sei o que era mas acho ke era cera e n colava a tampa logo o co2 tinha fuga posso tapar com silicone ou a algum inconveniente amanha meto ja o co2 a bombaarr :D Citar cumps :D
silver_fox Publicado: Janeiro 19, 2007 Publicado: Janeiro 19, 2007 silicone da o cheiro nao e bem a podre, e mesmo a levedura, as vezes lembra o travo da cerveja Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Telmalf Publicado: Janeiro 20, 2007 Publicado: Janeiro 20, 2007 concordo... o cheiro faz bem lembrar cerveja.. eu ão vedei a minha tampa... fiz assim.. medi o diametro do tubo arranjei uma broca mais pequena.. acho que foi de 5mm ja não me lembro bem.. depois meti o tubo sobre pressao.. ou seja fiz um pequeno corte na ponta para abrir o tubo e conseguir diminuir o diametro.. ao fim de conseguir mete-lo no orificio puxei cm um alica-te.. como ficou bem apertado não ocorrem fugas.. Citar www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com
niuk Publicado: Janeiro 20, 2007 Autor Publicado: Janeiro 20, 2007 eu ainda n concegui vedas :S ja coloquei silicone mas n agarra a tampa sera quente tambem não agarra so mesmo com super cola 3 e mesmo assim não sei Citar cumps :D
zebicho Publicado: Janeiro 20, 2007 Publicado: Janeiro 20, 2007 eu resolvi o problema das fugas da seguinte forma... em vez de colar o tubo à garrafa, colei um vávula de não retorno à tampa ( como tá mais superficie adere melhor e evita as fugas). Se for preciso coloco aqui fotos para veres como fiz... Quando tinha só o tubo andava a reparar aquilo constantemente, mas agora já tá à + de 6 meses sem nenhuma fuga, é só abrir a garrafa e renovar a mistura... Outra dica com água morna a solução começa a funcionar mais depressa. Espero ter ajudado Citar Não assino nada sem ler primeiro...
racer Publicado: Janeiro 20, 2007 Publicado: Janeiro 20, 2007 Desculpa a intromissão, mas penso que estás a fazer uma tempestade num copo de água, faz como já te disseram anteriormente, fura a tampa com uma broca mais fina um pouco que o tubo, dás um pequeno golpe com uma faca no tubo de modo a que o consigas estreitar para este puder passar pelo orificio que fizeste na tampa, pelo interior desta puxas o tubo até cerca de uns 5 cm +- (podes cortar a ponta do tubo pois já não precisas de passá-lo por mais oríficio nenhum ), depois disso podes meter um pouco de silicone á volta do tubo, só pra garantires que não haverá fugas, deixas secar isso quietinho , e depois de certeza não terás mais problemas Já agora pra acabar com as confusões, podes também fazer a receita que uso: -1.5l de água morna da torneira; -200g de açucar (assim é melhor as chavenas têm muitos tamanhos diferentes); -1 colher de chã de bicarbonato de sódio; -1 colher de chã de fermento (de preferência "FERMIPAN" uma caixinha castanha que encontras em qualquer supermercado) Misturas tudo, agitas bem, enroscas a tampa da garrafa, tens calminha e ao fim de 2/3 horas de certeza, tens co2 pra cerca de 20 dias. Quando acabar, despejas tudo e tornas a fazer a receita. Desculpa o testamento, mas foi só pra te tentar ajudar, afinal tamos cá todos pra isso. Fiquem bem Citar o peixinho ta molhado
Recommended Posts