joao.macarrony Publicado Janeiro 18, 2007 Publicado Janeiro 18, 2007 Ola eu tenho em aqua comunitario ja algum tempo e com co2 caseir mas um certo dia vi 2 peixes mortos fui verificar e o meu ph baixou de 7 para 6.5 e o co2 nunca tinha feito issto no principio de um dia para outro pode fazer?? E ainda por cima nao tinha alcalino para subir o ph eis que fiz uma troca de agua da toeneira cujo ph e 7 e vamos ver no que da?? JA agora podiam me dizer o seu factor? OBRigado' Meu aquario Citar ::Assinatura Editada:: ::Altura superior a 100 pixels:: Cumprimentos, João Dias
miguel angelo 2 Publicado: Janeiro 19, 2007 Publicado: Janeiro 19, 2007 Boas, O pH baixou de 7 para 6.5 em quanto tempo? Provavelmente essa baixa não se deve ao CO2 mas sim a TPAs pouco frequentes. Citar Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
Gonçalo Lourenço Publicado: Janeiro 21, 2007 Publicado: Janeiro 21, 2007 Colega É certo que o co2 baixa os valores do ph,mas,não é de um dia para o outro. Eu estou certo e da mesma opinião que o colega,andas a fazer poucas mudanças de h2o. Tens algum tronco? Também poderá ser disso. Citar
joao.macarrony Publicado: Janeiro 21, 2007 Autor Publicado: Janeiro 21, 2007 tronco Nao tenho mas em kestao dos tpas eu tenho um aqua de 100 litros e faço1 vez por semana 15 litros!! ACham pouco?? XAU O meu aquario Citar ::Assinatura Editada:: ::Altura superior a 100 pixels:: Cumprimentos, João Dias
Gonçalo Lourenço Publicado: Janeiro 24, 2007 Publicado: Janeiro 24, 2007 (editado) Poderias fazer no minimo 30 litros por semana. Quanto mais mudanças melhores, são os resultados,comigo passa-se assim. Discos com crescimento mais rápido,muita alimentação e muitas mudas. Editado Janeiro 24, 2007 por Gonçalo Lourenço Citar
miguel angelo 2 Publicado: Janeiro 25, 2007 Publicado: Janeiro 25, 2007 Boas, É tudo muito relativo se tiveres um Guppy nesse aquário práticamente não precisas de fazer TPAs , o que eu quero dizer é que as TPAs devem ser mais ou menos frequentes tendo em conta a população, não esquecer que os restos de comida ,os cócós e toda a matéria orgânica em decomposição no aqua acidificam a água, nós é que temos que criar uma rotina para que isso e outras coisas não aconteçam. Citar Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
Recommended Posts