WALTER CABRAL Publicado Janeiro 18, 2007 Publicado Janeiro 18, 2007 Olá pessoal... Adquiri á pouco um aquário panoramico com as seguintes medidas(80x45x35),trazia já um filtro incorpurado com termostato,espoja e bomba... Para alem do que trazia, estava a pensar em por um filtro biológico...será que é boa ideia? Para que serve o filtro biológico? Citar
paulo duarte Publicado: Janeiro 18, 2007 Publicado: Janeiro 18, 2007 Acrescenta cerâmicas porosas ao filtro que já tens. São elas que vão efectuar a filtragem biológica, não é nenhum filtro em especial. As esponjas também alojam bactérias que fazem a dita filtragem biológica. Se ainda tens dúvidas em relação ao ciclo do azoto, lê isto: http://faq.thekrib.com/pt/begin.html Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
fboinas Publicado: Janeiro 19, 2007 Publicado: Janeiro 19, 2007 Eu tenho filtro que tem uma esponja e também tem um recipiente onde coloquei o carvão, para que serve o carvão? Tenho que meter mais algum produto para fazer a filtragem biológica? Citar
alruca Publicado: Janeiro 19, 2007 Publicado: Janeiro 19, 2007 Eu tenho filtro que tem uma esponja e também tem um recipiente onde coloquei o carvão, para que serve o carvão? Tenho que meter mais algum produto para fazer a filtragem biológica? O carvão serve para retirar restos de medicamentos da água, na maior parte das alturas não precisas dele, podias retirar o carvão e no sitio dele pôr cerâmicas. (corrijam-me se tiver errado) Espero ter ajudado. Citar abraço <-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)
Recommended Posts