mbatuca Publicado Janeiro 18, 2007 Publicado Janeiro 18, 2007 Boas, Estou a pensar em montar um pequeno aqua de 60L para reproduzir corys adolfoi. À uns tempos à conversa com quem tinha alguns destes meninos a reproduzir-se, ele mostrou-me o seu setup: um aqua pequeno com areia muito fina e um novelo bem grande de musgo de Java. Era dar-lhes comidinha da boa e voilá pequenotes por todo o lado! Eu preciso de arranjar a tal areia fina, alguém me pode aconselhar que tipo de areia devo colocar no aqua. A areia utilizada nos filtros das piscinas, tanto usada pelo pessoal dos africanos servirá? Ou esta areia afecta o ph de alguma forma (como por exemplo a areia da praia)? Se alguém tiver umas dicas agradecia. Abraço, Miguel
joao.macarrony Publicado: Janeiro 18, 2007 Publicado: Janeiro 18, 2007 Oi olha desculpa e nao saber responder mas como fazes a reproduçao e ke ouvi dizer ke as adolfoi sao dificeis de reproduzir Adeus e BOA sorte ::Assinatura Editada:: ::Altura superior a 100 pixels:: Cumprimentos, João Dias
Luis Dias Publicado: Janeiro 18, 2007 Publicado: Janeiro 18, 2007 Viva Antes de mais parabens pela escolha das adolfoi para reproduzir. São de facto fantasticas. Bom, eu tenho 7 e só as consegui reproduzir com outro casal de outra especie a reproduzir no mesmo sitio... são das mais dificeis de reproduzir. Depois as crias é outro problema. Só se alimentão quando vêm outras a fazer o mesmo... é terrivel. As mudas de agua deverão ser quase constantes e sempre com agua mole (osmose). Compensa com alguns minerais. O areão não é preciso. É alias desaconselhavel, pois acumula muito lixo, que nunca conseguirás tirar por completo. Força nisso, Luis.Dias
Luis Dias Publicado: Janeiro 18, 2007 Publicado: Janeiro 18, 2007 Viva Antes de mais parabens pela escolha das adolfoi para reproduzir. São de facto fantasticas. Bom, eu tenho 7 e só as consegui reproduzir com outro casal de outra especie a reproduzir no mesmo sitio... são das mais dificeis de reproduzir. Depois as crias é outro problema. Só se alimentão quando vêm outras a fazer o mesmo... é terrivel. As mudas de agua deverão ser quase constantes e sempre com agua mole (osmose). Compensa com alguns minerais. O areão não é preciso. É alias desaconselhavel, pois acumula muito lixo, que nunca conseguirás tirar por completo. Força nisso, Luis.Dias
Recommended Posts