Carlos Silva Publicado Janeiro 18, 2007 Publicado Janeiro 18, 2007 O aqua está montado à cerca de 2 meses com rocha viva, escumador, duas bombas de 1100 l cada, tem 2 ocellaris, 2 lysmatas e 6 turbos, e é de 120 Lts. Está a ficar com os vidros cheios de pontos castanhos que são difíceis de tirar mesmo passando com esponja várias vezes. Pergunto se é normal e como o hei-de limpar. Cumprimentos. Carlos
Just_me Publicado: Janeiro 19, 2007 Publicado: Janeiro 19, 2007 que iluminação tens? pela dificuldade de remover parece ser coralina, pela cor nem por isso... Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Carlos Silva Publicado: Janeiro 19, 2007 Autor Publicado: Janeiro 19, 2007 Bem, a iluminação é muito fraca. Por enquanto, tenho uma actinic e outra normal com 4500 K. Faltam-me os €s. Ontem à noite comecei a ver também pontos "vermelho vivo" no vidro. Os parâmetros da água estão bons. E também lá apareceu um caracol c/ uns dois milímetros de diâmetro com casca escura e riscas brancas, muito giro por sinal. Não sei é se o hei-de tirar. Veio agarrado à rocha viva concerteza. Abraço.
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 19, 2007 Publicado: Janeiro 19, 2007 Ola se for de uma cor mais esbranquiçada, devera ser alga coralina. Castanha, so mesmo algas. Tenta raspar com uma lamina que deve sair. O caracol, em principio não tens problemas com ele. Deve ser um euplica. Procura no google por esse nome. Abraço
Recommended Posts