Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal...

Estou com um pequeno problema, tenho um aquario de 260Lt de água doce e ultimamente têm surgido pintas verdes nos vidros.

Os Limpa vidros não as conseguem remover, e mesmo eu a esfregar com a escova de limpeza não as consigo retirar todas.

Alguém me pode dizer o que posso fazer para acabar com esta praga sem prejudicar os peixes???

Obrigado pessoal e 1 Abraço

Nuno Costa

Publicado:
Boas pessoal...

Estou com um pequeno problema, tenho um aquario de 260Lt de água doce e ultimamente têm surgido pintas verdes nos vidros.

Os Limpa vidros não as conseguem remover, e mesmo eu a esfregar com a escova de limpeza não as consigo retirar todas.

Alguém me pode dizer o que posso fazer para acabar com esta praga sem prejudicar os peixes???

Obrigado pessoal e 1 Abraço

Nuno Costa

Usa um cartão de plástico (tipo multibanco) ou então uma lâmina para as removeres...

Já agora mete aí o setup do aqua para te puder ser mais útil

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:

Boas...

Obrigado pela dica... resulta na perfeição e o meu aqua já parece novo.

Em relação ao aqua, não sei especificar tudo, apenas comecei à 1/2 ano, mas aqui vai:

Aqua: Image 120

Capacidade: 260Lt

Medidas: 1,17X52X62cm com vidro panorãmico

Filtro interno: - Bomba 900W / Aquecedor Aquapro 200/300W

Materias Filtrantes: Cerâmica Bioring, Cerâmica Biocer Plus, Filter Whool

Bomba de Ar

Iluminação: 1 Lâmpada 36W Fotossintese Regulada(Tropical Lamp) + 1 Lâmpada 36W Alta Potência Luminosa(Marine White Lamp)

Plantas: Diversas, não sei especificar

Povoação: 1 Casal Platis, 4 Molly Lyra, Treta Fantasmas, Neons Cardinal, 1 Botia Palhaço, 3 Gouramis, 2 Corydorias, 4 Limpa-Vidros, 3 Camarões e agora +- 40 Crias Molly Lyra.

Mais uma vez, obrigado.

1 Abraço

Nuno Costa