DanielSilva Publicado Janeiro 17, 2007 Publicado Janeiro 17, 2007 Boas: Tenho alguns problemas de algas e de fungos nos escalares no meu aquário de 100cm por 38cm altura e 30cm profundidade. Utilizo um filtro FLUVAL 204. Quero Adquirir um Esterilizador UV Que potência devo escolher? o filtro é bastante potente. aágua não passará depressa demais pelo UV? Sabem me dizer qual a marca com melhor relação qualidade preço? Não queria gastar muito. Abraço Citar
nunoni Publicado: Janeiro 17, 2007 Publicado: Janeiro 17, 2007 Olá, vê a tabela em http://www.jbl.de/factmanager/index.php Para um aquário de 100 a 150 litros, podes usar o UV-C 9Watt, mas o teu filtro tem fluxo alto demais, o ideal é um fluxo de 50 a 100 l/h. Um UV-C 9W custa uns 49 euros mais de 10 de portes na ebay alemã, é onde comprei o meu e funciona espectacularmente! Tudo o que for comprado aqui vai custar o dobro ou mais; e os DIY de qualidade comparável (com tubo de quartzo) também vão custar aproximadamente o mesmo. cumprimentos Nuno Barradas Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
DanielSilva Publicado: Janeiro 18, 2007 Autor Publicado: Janeiro 18, 2007 Boa noite! E que tal se eu optasse por um filtro externo Aquael UNIMAX 150 PLUS canister filter EU de 450l/h que traz uma lampada UV 5 watts no interior? undefined Seria boa compra? Citar
Gonçalo Lourenço Publicado: Janeiro 20, 2007 Publicado: Janeiro 20, 2007 Colega No filtro UV vem lá a bombagem recomendada para o mesmo,por isso tens que comprar o UV indicado para a bomba ou filtro que tens. Tenho uns caracois que não sei o nome,apareceram no aquário com as plantas,mas que são uns excelentes comedores de algas,podes querer,limparam tudo em dois dias. O filtro UV também ajuda bastante. Citar
Recommended Posts