Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá! Alguém me podia dizer o que querem dizer as 3 barras de diferentes cores que aparecem neste termómetro digital?

ha_therm_lcd_celcius_fahrenheit.jpg

é que a embalagem foi para o lixo e já não me lembro o que quer dizer cada uma delas... banana rock

Obrigado!

PS: Neste da imagem não aparecem as linhas com as cores, é só para mostrar qual é o modelo! :angel:

Editado por zpoliveira

Zé Pedro

DBDportugal.gif

Publicado:

Olá.

Esquece esse tipo de termómetros banana rock

Mais facilmente medem a temperatura da divisão onde está o aquário, do que a temperatura da água...

Mas já agora, esse termómetro cola-se no exterior dum vidro. Consoante a temperatura, as barras centrais vão irradiando luz. Imagina, que a temperatura que o termómetro mede é de 23º C. Nesse caso, as barras dos números 22º C e 24º C vão ficar iluminadas, sendo que todas as outras não emitem luz.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Eu tenho 2 um desses por fora e outro "normal" por dentro e posso dizer que nunca vi diferirem mais de um grau de um para o outro.

Em relação à explicação, o Luis disse tudo.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Obrigado! Quer então dizer que a única barra que interessa é a do meio das 3 que aparecem e que as 3 cores (azul na de baixo, verde na do meio e amarelo no superior) não significam nada de especial, certo?

Zé Pedro

DBDportugal.gif

Publicado: (editado)

Olá.

Esquece esse tipo de termómetros ;)

Mais facilmente medem a temperatura da divisão onde está o aquário, do que a temperatura da água...

Eu tenho um desses e marca 30º, e o de mercúrio marca 25º.

Mas a sala não está a 30º...!!!LOL

também não vou muito por ele.Acho que o de mercúrio é mais fiável.

Cumprimentos :)

Editado por Azeteka

Be a Az

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

barritafirefoxww2ejvk3.gif

Publicado:
Acho que o de mercúrio é mais fiável.

Pois são... mas duvido que estejas a usar um desses... :)

Se estás, não devias.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Pois são... mas duvido que estejas a usar um desses... :)

Se estás, não devias.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Boas....na sei :evil: mas é igual aos de mercurio...LOL :rainbowafro: ...

é dos pequeninos de colar com ventosa no vidro.

Axo que é de aquário!! Eu comprei como tal!!! :crazyeyes:

Abraço banana rock

Be a Az

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

barritafirefoxww2ejvk3.gif

Publicado:

Olá.

Boas....na sei new_puppy_dog_eyes.gif mas é igual aos de mercurio...LOL new_rainfro.gif ...

é dos pequeninos de colar com ventosa no vidro.

Axo que é de aquário!! Eu comprei como tal!!! new_Eyecrazy.gif

Igual não é de certeza... o líquido se calhar é vermelho ou azul, e não de côr metalizada...

Digo isto, porque raros são os termómetros de mercúrio hoje em dia (em laboratório ainda se vê muito, devido aos banhos de óleo), são quase todos eles feitos com álcool ou electrónicos. O que deves ter, é de álcool quase de certeza.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!