Comunidade Acertada ?

Bony

Recommended Posts

Ola a todos !! ando a pensar em montar um aquario de 120 L que é pra lá fazer uma comunidade. Estive a escolher alguns peixes, mas nao sei se sao os mais acertados, ou se são tdos compativeis uns com os outros, ou até msm se um aquario de 120 L pode levar assim tantos peixes... A selecção dos peixes que eu fiz pra montar a susposta comunidade foi esta:

-2 Botia Palhaço

-15 Tetra Cardinal

-2 Betta Combatente

-1 Gourami Anão

-1 Apistograma Agassizi

-4 Peixes Disco

-2 Escalares

-2 Ciclideo Borboleta

-1 Tubarao de cauda vermelha

-4 Guppy´s

Mas tenho algum receio em juntar estas especies todas, será que nao havera kalker tipo de problema em estarem estes peixes todos juntos ? Tambem gostava que alguem me aconselhasse a escolher, algumas plantas verdadeiras pra por nesta comunidade( e pro aquario de 120 L) ??

Partilhar nas redes sociais

acho que tens ai uma grande misturada...além disso são demasiados peixes só para 120l...

há muita gente que mistura discus com escalares mas pelo que oiço não é muito aconselhável porque julgo que os escalares podem transportar doenças que se irão manifestar nos discus (é algo do género....mas o pessoal depois informa-te melhor). depois não poria guppys com escalares nem com discus porque para além de os escalares de darem cabo dos guppys, são peixes de águas diferentes com necessidades diferentes(por exemplo, pH diferente) quanto ao resto dos peixes não sei o suficiente sobre eles para te dizer se são compatíveis ou não, mas acho que o melhor que tens a fazer e rever essa lista....

fica à espera de mais opiniões que talvez o resto do pessoal te dê boas sugestões com essa lista. :drinking:

quanto ás plantas, tens quantos watts de iluminação?

Isso está aí uma misturada das boas...

Só para dar um exemplo, 120 litros levava os 4 discus e já não havia espaço para mais nenhum. Pensa primeiro acerca das caracteristicas da agua e depois nos peixes. Testa a agua da torneira e depois rege-te por aí.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Boa tarde

Penso que para essa litragem tens aí peixes a mais, eu retirava os seguintes:

-1 Betta Combatente

-4 Peixes Disco

-2 Ciclideo Borboleta

-1 Tubarao de cauda vermelha é um peixe muito agressivo

-4 Guppy´s - peixes de PH e dureza de água diferentes dos outros

Ana Paula

Editado por paulamadeira

<!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span>

Ola outra x :agrue: obrigadão a todos pelas vossas dicas... já me deram uma ajuda valente. Mas tb me deixaram um bocado confuso sem saber os peixes que escolher :s ! Na verdade eu ainda nao comprei o aquario, pk o sr. da loja está me a pedir 210 € pelo aquario + movel, mas dps falou me em promoção daqui a uns tempos, e entao estou a xpera, em relação a iluminiação o o sr. da loja falou me que havia uma luz, que dava para os peixes, e em simultaneo tambem, para as plantas, isto é msm verdade ? se isto for verdade dps mando por esta no aquario. Tipo imagem que sao voçes que iram montar este aquario de 120 L e que quisisem montar uma comunidade, que peixes é que escolheriam ?? háá, já agora rkc666, gostava que disses o que é que querias dizer com o testar a agua ? tipo pH ? isso nao deve importar, já que existe material que dá pra acertar o valor do pH, estou certo ??

isso da iluminação depende. é claro que a iluminação que dá para os peixes também dá para as plantas, mas pode é não ser suficiente para as plantas. Isso também depende do tipo de plantas que quisesses pôr pois plantas diferentes tem neccessidadees diferentes, de luz, por exemplo. é aconselhável entre 0.5W e 1W de luz por cada litro de água. o melhor que tens a fazer é descobrir a potencia da iluminação de que o senhor da loja te falava.

é assim, há produtos químicos para baixar ou aumentar o pH do aquário, mas acho que não são a alternativa mais saudável. Imagina que querias um aquário de escalares (água ácida) e que a água da torneira te sai com um pH de 8.0. não acho muito aconselhável despejares um frasco de ácido para dentro do aquário, acho mais aconselhável escolher peixes mais adequados a esse tipo de águas. tenho uma amiga minha que tem o pH a sair-lhe da torneira muito alto e ela mete produtos químicos para baixar o pH e como a água tem um grande poder tampão ela tem de por muito ácido entaão o pH anda sempre desrregulado, ora muito baixo ora muito alto e tornam-se chatas estas coisas até porque não é nada bom para os peixes

ah, respondendo à outra pergunta:Se fosse o meu aquário punha só escalares :agrue: mas como sei que não é isso que pretendes, punha uns 4 ou 5 escalares e um cardume de cardinais... ou então só os 4 discos... não gosto muito de grandes misturas, mas o resto do pessoal já te dá sugestões mais aceitáveis.

Ola outra x :) obrigadão a todos pelas vossas dicas... já me deram uma ajuda valente. Mas tb me deixaram um bocado confuso sem saber os peixes que escolher :s ! Na verdade eu ainda nao comprei o aquario, pk o sr. da loja está me a pedir 210 € pelo aquario + movel, mas dps falou me em promoção daqui a uns tempos, e entao estou a xpera, em relação a iluminiação o o sr. da loja falou me que havia uma luz, que dava para os peixes, e em simultaneo tambem, para as plantas, isto é msm verdade ? se isto for verdade dps mando por esta no aquario. Tipo imagem que sao voçes que iram montar este aquario de 120 L e que quisisem montar uma comunidade, que peixes é que escolheriam ?? háá, já agora rkc666, gostava que disses o que é que querias dizer com o testar a agua ? tipo pH ? isso nao deve importar, já que existe material que dá pra acertar o valor do pH, estou certo ??

Eu queria mesmo dizer o pH e lê o que a Marta diz. É necesário fazer trocas de água com alguma frequência. Se a agua sai a 8 e quiseres peixes de agua acida, algo não está bem, certo? Ao contrário tambem funciona. Se tens agua a sair a 6 e quiseres mollies, tambem não dá bem.

Acima de tudo pesquisa primeiro nos amoviveis, em especial os de primeiros passos.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.