Eheim 2080 Ou 2078 ?

Recommended Posts

Boas.......

Estou para montar um aquário na ordem dos 400, 500 litros que será um plantado mas tenho duvidas em relação a qual destes filtros usar. A dúvida básicamente é que o 2080 tem 2 entradas pelo que distribuirá a corrente mais uniformemente pelo aquário o que é importante para um destas dimensões, mas o 2078 tem muito mais funções entre elas correntes alternadas dia\noite, controlo do fluxo de água, simulação de correntes, etc.....

Já fiz uma pesquisa mas é díficil encontrar informação sobre estes filtros porque não são muito comuns e porque pelo menos o 2078 e bastante recente.

Gostava que me dessem uma ajuda porque estou mesmo muito indeciso e para ajudar eles custam o mesmo por isso nem por aí me decido.

O aquário em termos de fauna seria para ter 1 ou dois casais de discus, tetras, camarões, e afins.

A quem puder dar uma ajuda o meu obrigado....

João Oliveira

João Oliveira

Partilhar nas redes sociais

Olá João,

antes de mais, qualquer filtro que escolhas, é uma boa escolha banana rock :angel:

Pessoalmente acho que o 2078 tem mais vantagens relativamente ao 2080 e tu já as enumeraste. Creio que o 2078 poderá ser uma grande ajuda aos plantados já que tem a função 12h/12h. Na minha opinião, acho que ficarás melhor servido com este até porque te dará par aum aquário futuro com outras características!

Abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Boas........

Antes de mais obrigado pela ajuda.

A minha principal duvida é até que ponto é que todas essas funções são realmente uma mais valia e não apenas "mariquices" com poucos resultados práticos.

Não deixa de ser verdade que o facto de ter o caudal regulável é muito bom já que assim não tenho de me preocupar mais com filtros seja qual fôr o tamanho do aquário.

No se entender de que forma é que o sistema 12h\12h pode beneficiar o aquário ?

João Oliveira

Viva João.

O programa 12h/12h pode ajudar se for conciliado com a injecção de CO2 e/ou com o fotoperiodo = potência máxima quando as plantas consomem O2. No entanto, o melhor mesmo será pedir a opinião de alguém ligado aos plantados :)

Abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!