Recommended Posts

Publicado

boas!

tava sem ideias do que ofereçer a minha tia,entao como eu sei que ela gosta de plantas e é um pessoa responsavel e muito certinha,tava a pensar fazer um nano plantadinho pa ela ter na secretaria dela.

Agora queria a vossa ajuda pa me orientar melhor.

o nano nao vai levar filtro nem co2,termostato tb nao,o gabinete dela ta sempre a 20 e poucos graus devido ao ar condicionado.

a unica coisa que vai ter é tpas todos os dias,sem ser ao fim de semana e uma lampada daquelas que se compram que tem uma pinça pa agarrar aonde queremos.

tenho areao preto e areia de silica que me restou dos meus aquarios.

qual acham que fica melhor num nano?o areao preto ou a areia de silica?

que plantas posso meter?so posso por anubias nana e musgo ou tenho mais opçoes de escolha?

posso meter 2reds pa dar cor e movimento ao quadro?

abraço e espero pelas vossas respostas, tenho uma semana e meia pa realizar este projecto ;)

Publicado:

Bom... Um tronco que ocupe a maior parte do aquário, replecto de anubias ( ou mesmo 2 ou 3 ) com areia branca, para mim chegava XD

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Publicado:

e posso meter reds?ou existe algum peixe pequeno que aguente essa temperatura,que nao cresça e que defecte muito pouco,o sufeciente pa adubar a planta?

abraço

Publicado:

Inda não disseste o tamanho do aquário XD

Publicado:

sorry...

coisa pequena,pa ter uns 5litros mais ou menos..é pa tar numa secretaria,nao pode ser grande mas tambem nao queria ofereçer o tradicional peixe vermelho num boiao,percebes?

Publicado:

é pah,cum catano

de killies nao percebo mesmo nada e pior..nem sei aonde comprar..n é coisa que se veja nas lojas com frequencia

abraço

Publicado:

Não sei se podes pô espécies de tetras. Poder, podes, mas não sei se convém.

Publicado:

Isso era bom para red's.

Se quiseres peixe pode sempre ser um betta

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

reds foi o meu 1ºpensamento por acaso,mas so reds e umas anubias,o ecosistema fica estavel so com tpas? ;)

nao quero oferecer nada que depois de po torto e a culpa nao seja da manutençao que va ter,mas sim da pessoa que ofereceu a prenda que nao planeou ela bem..quantas vezes os aquas sao postos de lado,pq deram po torto,peixes morreram ou o aqua ficou fora de controle...é assim que se perde muitos iniciantes neste hobby..

ela é a secretaria do director,por isso tem de ter um minimo de estetica,uma coisa que de orgulho de mostrar e ao mesmo tempo que a manutençao seja mesmo low tech..so mesmo tpas e a tradicional luz.

abraço

Publicado: (editado)

Reds, caridinas japónicas e ampulárias, para limpeza permanente.

Um killie até ficava bem, mas tinha de estar o aqua sempre tapado.

Um betta, pode gostar de mariscada.

Deixa só camarões, 2 ou 3 ampulárias e chega.

Põe uma planta para formar tapete, Glosso ou Cuba, e em vez de ser um candeeiro com mola, ela que escolha um de secretária, daqueles do tipo telescópio fáceis de orientar a luz.

Ah, põe um arbusto com uma planta de crescimento rápido, tipo Limophila sessiflora, para não teres nutrientes em excesso na água. Depois avisas a tua tia para de vez em quando dar umas tesouradas, para manter a Limophila dentro de água.

Editado por krushandkill
Publicado:

Olá.

Um killie até ficava bem, mas tinha de estar o aqua sempre tapado.

Depende do killie bigsmile

De resto, concordo com tudo...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

passa pelo FOTOS E VIDEOS e ve os nanos do Joao Abobora, fiquei espantadissimo quando os vi com uma referencia de tamanho

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

o meu aquário

Publicado:

obrigado pelas dicas pessoal

hoje ja arranjei um tronco que eu dividi em 2,agora ta no autoclismo e pela maneira como é puxado ca em casa,logo logo ta bom pa consumo bigsmile

falaram no glosso e na cuba,mas para o ter nao preciso de c02?

abraço

Publicado:

Por acaso as ultimas prendas de anos que tenho dado são nano aquários :P

Se é para o ter sem grandes manutenções, coloca apenas anubias e musgo como flora.

Podes colocar uns 3 red´s, e se encontrares alguém que tenha alevins de guppy pede-lhe 2. Não coloques guppys já adultos porque morrem. Não perguntes porquê, só estou a falar pela experiência que tenho... Mas desconfio que seja por se verem num espaço tão pequeno.

Coloca areia de silica, porque torna-se mais facil de ver a porcaria e retira-la. Geralmente ofereço um pedaço de mangueira a acompanhar o kit :bad-words:

O resto deixa a tua criatividade escolher cabecadura

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."