nunomart Publicado Janeiro 16, 2007 Publicado Janeiro 16, 2007 oi a todos quem me ajuda a distiguir um boca de fogo femea de um macho tenho3 que ma parecem todos iguais. um abraço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Marco Monteiro Publicado: Janeiro 16, 2007 Publicado: Janeiro 16, 2007 Olá Nuno, tudo bem? Os Boca de Fogo - Thorichthys meeki - são ciclídeos americanos (América Central) e poderás encontrar informações mais precisas no Fórum dos Ciclídeos Americanos. Posso adiantar-te, no entanto, que as barbatanas dos machos são mais compridas nomeadamente a dorsal e a anal, terminando com filamentos longos e finos. Por norma os machos têm cores mais garridas do que as fêmeas, porém este dimorfismo não é muito seguro principalmente durante a época reprodutiva pois ambos poderão apresentar cores muito apelativas. Espero ter ajudado! Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
nunomart Publicado: Janeiro 16, 2007 Autor Publicado: Janeiro 16, 2007 obrigado amigo marco, eu enganei-me na secçao de ciclidios , era para por nos americanos,mas na mesma obrigado MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bruno Nogueira Publicado: Janeiro 17, 2007 Publicado: Janeiro 17, 2007 Vê aqui a ficha da espécie -> http://www.ciclideos.com/index.php?show=especies&id=37 Bruno Nogueira
nunomart Publicado: Janeiro 17, 2007 Autor Publicado: Janeiro 17, 2007 Obrigado bruno foi uma grande ajuda, e fiquei a saber que tenho 3 machos banana rock MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Recommended Posts