Recommended Posts

Publicado (editado)

Saudaçoes,

Sou novo neste fórum... venho de um forum braileiro ate que acheium portugues. eheh.

Bem.. minha questao é a seguinte:

- com que comida posso variar a alimentaçao de minhas duas BOTIAS PALHAÇO e CORYDORAS? ja li sobre pepino, alface, mas nao sei se eles são vegetarianos e se gostam de comer isso....

OBS.: Tenho colocado aquelas pastilhas de fundo da SERA.

Obrigado =D

Editado por Guimas

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Publicado:

Boas

Eu vou falar da minha experiencia com Synodontis (não vem muito a propósito mas pode ser uma ideia ;) ). Experimenta esmagar garnulos para gatos (e tou a falar de mamíferos, não dos peixinhos :? ) num almofariz e junta um pouco de água de forma a fazeres uma pasta (tipo argamassa) que quando puseres no aqua esta se afunde, desta forma vai logo para a zona onde habitam esses peixes. Pelo menos o meu Synodontis e os outros peixes pegaram-lhe, agora se as corys e as botias lhe pegam :crazyeyes:

Espero ter ajudado :mrgreen:

Cumps

Publicado:

Obrigado BANGAimas eu queria saber exatamente se posso colocar alimentos vegetais como pepino, alface, cenoura, ervilha no aqua para meus bótias comerem.... Se alguém saber agradecia muito a ajudo...

Obrigado :drinking:

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Publicado:

Eu costumo dar folhas de alface escaldada e ervilhas escaldadas.

Eles gostam bastante

Publicado:

olá me aconselharam dar pepino e courgette eles gostam bastante ja ervilha e alface nunca experimentei mas vou experimentar

apostolakis

Sê feliz por fazer alguém feliz:)))))

Publicado:

Olha, eu ponho uma vez por semana ou courgette, ou pepino, ou batata, ou nori (a alga que envolve o sushi), etc. Os legumes convém escaldar (10 s no microondas com um bocadinho de água, ou então 10 s em água a ferver), para amolecer. Enquanto ainda está tudo rijo eles não pegam, mas depois de algum tempo na água vão lá bicar... tanto os Corydoras como Otocinclus (e nori até escalares, tal como mollys, Colisa lalia, etc, enfim tudo o que come vegetais, atacam e devoram)

Um pequeno truque, muitos destes vegetais não vão ao fundo, ora os corys não tocan em comida a flutuar; prende com pregos de ferro a atravessar, ou coisa que o valha.