Recommended Posts

Publicado

Boas,

Gostava de saber se alguem já presenciou um caso como este:

Tenho um Discu Red Melon (White face) com cerca de meio ano, pelo menos está cá em casa há 3 meses, nunca o vi comer e tem um comportamento no mínimo estranho,passa o tempo a mordiscar levemente os outros sem que eles se incomodem muito com isso visto serem maiores que ele.

Como não come não cresce, mas 3 meses sem comer já deveria ter morrido, será que as mordiscadas nos outros lhe fornecem algum tipo de alimento?

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Publicado:

oi amigo a tempos atras pus no forum o mesmo problema , o final foi infeliz, morreu se um dia para o outro, se nao comem estao mais venuraveis a doenças , e mordiscar os outro nao lhe da comida de certeza , tira do aqua e muda para 1 sozinho , e a paertir dai começa a dar comida ao pocos e ve no que da.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:

separa-o, faz o tatamento com flagyl, e dá-lhe comida viva, isto é , algo que lhe puxe o instinto predatório, dá-lhes alevins de guppy, geralmente dá resultado..... se nao tiveres alevins, procura numa loja , pode ser que tos vendam , mas nunca digas que é para dar de comer.....lololol....

ou entao cria artemia, os gajos adoram preseguir artemia e alevins

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

• 9 meses depois...
Publicado: (editado)

Olá Miguel,

Tenho um Discu que passou cerca de 2 meses e meio sem o ver tocar na comida, a única coisa que ele penicava eram algas!!!! Mas hoje já come, pelos vistos à que ter paciência e verificar se realmente não são parasitas!!!

Editado por indian_joe

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Publicado: (editado)
Boas,

Gostava de saber se alguem já presenciou um caso como este:

Tenho um Discu Red Melon (White face) com cerca de meio ano, pelo menos está cá em casa há 3 meses, nunca o vi comer e tem um comportamento no mínimo estranho,passa o tempo a mordiscar levemente os outros sem que eles se incomodem muito com isso visto serem maiores que ele.

Como não come não cresce, mas 3 meses sem comer já deveria ter morrido, será que as mordiscadas nos outros lhe fornecem algum tipo de alimento?

Olá a todos,

O melhor será coloca-lo sozinho e acrescentar uma vitaminas na água, dá-lhe larvas de mosquito daquelas que se apanham em águas paradas. Mete as larvas num copo com água e junta umas gotas de vitaminas, as larvas vão absorver a vitaminas e o discu ao comer as larvas também come as vitaminas, arranja pastilhas de Spirolina e coloca no aquário a ver se ele as mordisca, sabes que ele ao mordiscar os outros discus pode estar a absorver muco, que é altamente proteico, pode até ser um vicio, mas tem cuidado pois podem aparecer umas feridas nos outros discus.

Editado por Nuno da Silva

Nuno Silva